20 de setembro de 2024

Contato

Sem categoria Tomaz Lourenço 27 de janeiro de 2017 (5) (90)

Entregas de kit complicadas e caras

Cada vez é mais comum a entrega de kits em lojas, para benefício destas, que sempre conseguem algumas vendas extras, assim como para os organizadores, que resolvem o problema de achar um local para esse serviço, e ainda recebem pagamento das lojas por levarem corredores coercitivamente para lá.
Esse deslocamento geralmente significa um custo extra, pelo pagamento do estacionamento no local (shoppings, normalmente), sem contar o tempo que se perde.
Ao contrário do que se verifica no exterior, onde as entregas de kit são na maioria dos casos perto de estações de metrô ou com acesso muito fácil pelo transporte público, por aqui a preocupação não é com o participante, mas sim com a praticidade para a organização e com a possibilidade de maior faturamento em cima do corredor.
Esta complicação e custo costuma ser uma das explicações dos chamados “pipocas” para não se inscreverem, sem contar logicamente as próprias altas taxas cobradas, justificadas às vezes pelo kit entregue, mas que não costumam representar nem 20% do valor da inscrição.
Do jeito que estão indo as coisas, as corridas nacionais tendem a ter crescente número de “pipocas”, como na última São Silvestre (veja acima). É o preço que se paga pelo novo enfoque das provas brasileiras, em que o que mais vale é a festa (e a arrecadação conseguida) e não o espírito esportivo.

Veja também

5 Comments on “Entregas de kit complicadas e caras

  1. Aqui em Curitiba, esta cada vez mais complicado, alem de inscrições carissimas, a entrega dos tais kits ‘camiseta ruim, numero e chip’ fica sempre em grandes lojas, normalmente longe do publico, na minha opinião os kits devem ser entregue no local do evento, no dia anterior e no dia do evento, para os atletas de fora.

  2. As inscrições estão cada vez mais caras, a qualidade do serviço das empresas que organizam estao cada vez pior, muitas vezes fazem pouco caso das pessoas que pagam pelo serviço. A qualidade das camisas estão péssimas. A entrega dos kits sempre muito longe de difícil acesso, tudo para favorecer grandes lojas.
    Virou puro comércio com altos lucros e péssimo serviço.

  3. Já deixei de fazer inscrição por não poder ir buscar o kit na véspera, em outra cidade .Seria muito bom se pudessemos pegar o kit no dia da prova, principalmente quando se é de fora.

  4. Moro em Porto Alegre e costumava participar de provas em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro em viagens de final de semana. No sábado, perdia muito tempo me deslocando para lojas em locais afastados para retirar o kit. E no domingo, tinha que ir para a corrida em um horário mais cedo do que a largada, já que raramente entregavam o chip junto com o kit. Hoje, quando faço uma viagem de final de semana, dificilmente me inscrevo em uma prova e um dos fatores que mais pesam na hora da escolha é o local de retirada do kit.

  5. Sou corredor do ES e enfrento o mesmo problema com corridas aqui e fora. Hoje estou deixando de correr varias provas pelo valor das corridas. A quantidade de corredor aumentou e junto com isso o valor também!
    Acho um absurdo pegar o kit em outro lugar que não seja de fácil acesso. Temos a maior corrida do Estado que o Kit tem que ser pego em outra cidade, fora de mão, porem é dentro da fabrica deles, assim aproveitam para vender seus produtos.
    Eu estou optando por algumas provas que apareceram por aqui com valores acessíveis e qualidade igual ou maior do que estas.

Leave a comment