Na preparação para as maratonas de abril na busca dos índices para o Mundial de Atletismo de Pequim (China) e do Pan-Americano de Toronto (Canadá), Solonei Rocha da Silva venceu a Meia-Maratona Amil Campinas, no último domingo, com1:05:57. Já Franck Caldeira terminou em quarto lugar, com 1:06:53.
Solonei deve correr a Maratona de Viena, na Áustria, no dia 12 de abril. Franck ainda não confirmou oficialmente onde irá correr os 42 km.
A prova de Campinas é, hoje, a mais difícil meia-maratona de asfalto do Brasil, devido ao percurso com muitas subidas durante os 21 km, incluindo uma volta completa no Parque Portugal (Lagoa do Taquaral). Há uma elevação bem íngreme, por exemplo, próximo do km 20.
A prova teve largada às 7h no Largo do Rosário (também local da chegada) e passou por alguns dos principais pontos históricos e avenidas de Campinas.
No feminino, a vitória foi da tanzaniana Samwe Fadhila Salum(1:17:23). A melhor brasileira foi Carmen Patricia Martinez Aguileira, em terceiro lugar, com 1:18:55.
Os 21 km tiveram 935 concluintes no masculino e 181 mulheres, em um total de 1.116 corredores. Houve simultaneamente uma prova de 10 km, com 567 concluintes.
Mais informações em www.noblu.com.br.
Fotos: Rogério Capela/Divulgação