Notícias Tomaz Lourenço 3 de março de 2015 (4) (119)

Encerradas as inscrições para a Maratona do Rio!!!

A Maratona do Rio não tem mais vagas para a prova de 42 km, conforme se pode ver no site do evento (www.maratonadorio.com.br). Na semana passada informamos que a meia, que acontece no mesmo dia (26/07) tinha encerrado as inscrições e agora é a vez da maratona.

Como no ano passado, ao se encerrarem as inscrições para a meia, as pessoas passaram a se inscrever nos 42 km, mas a absoluta maioria desses corredores irá fazer os 21 km, mesmo que seus resultados não sejam considerados, como efetivamente acontecerá mais uma vez.

Segundo a Spiridon, organizadora da prova, as inscrições estavam abertas há vários meses e a procura foi muito grande para as 12 mil vagas da meia e as 7 mil da maratona.

A CR fez uma sugestão à organização para que abram mais vagas exclusivas para os 42 km, com a entrega do número e chip na área de largada da maratona, de forma a se garantir que os corredores beneficiados por essas inscrições especiais (eventualmente sem direito ao kit da corrida) participem efetivamente da maratona.

Caso haja uma decisão favorável a essa proposta da revista, estaremos dando com destaque a boa notícia aos que não querem ficar de fora da nossa maior maratona.

Veja também

4 Comments on “Encerradas as inscrições para a Maratona do Rio!!!

  1. Se verdade é um fato único no Brasil. Quase 5 meses. Merece matéria na revista. Deixei para comprar no Terceiro lote e dancei. Dancei o samba, porém o tango aparece na área. Quem sabe BsAs?

  2. Excelente a sugestão para os 42Km. É o meu caso. O fato da meia ser no mesmo dia acaba por eclipsar a prova maior.

  3. Inacreditável!

  4. É lamentável, muitos maratonistas ficarão de fora, como eu. Sugiro à organização da prova aumentar a quantidade de vagas para meia para as pessoas migrarem dos 42K para os 21K para criar vagas para os corredores que de fato são maratonistas. Outra sugestão a ser considerada é a possibilidade de se exigir resultados de maratonas anteriores criando uma categoria a parte.

Leave a comment