[youtube]0whqsvHPw5E[/youtube]
O velocista jamaicano Usain Bolt foi o garoto-propaganda da ação realizada pela Puma, na semana passada, no lançamento do novo modelo de corrida, o Ignite, que chega ao mercado brasileiro em março e estará no Guia do Tênis da Contra-Relógio na edição de abril.
A tecnologia Ignite desenvolvida pela Puma, de acordo com informações da marca, visa aumentar a energia gerada a cada passada, proporcionando o máximo de resposta possível.
No lançamento, corredores foram conectados a esteiras posicionadas na Times Square na última terça-feira e a potência gerada por cada tênis foi recolhida e armazenada. Ao atingir 100% de energia acumulada, Bolt foi levantado em um palco com luzes, fumaça e fogo.
“As pessoas correram por horas em clima muito frio, enquanto nós assistíamos a evolução do medidor; quando ele atingiu o topo, não é exagero dizer que os corredores estavam pegando fogo. O Ignite é um grande tênis de corrida. Juntamente com desenvolvedores da Puma, gastei muito tempo treinando neste modelo”, disse Bolt.
Após o lançamento, a Puma e Bolt desafiaram os corredores em dez cidades ao redor do mundo a seguir o exemplo por meio de eventos exclusivos em cada região. A campanha Ignite Your City estará nesta semana em Tóquio, no Japão.