O evento foi numa manhã de sábado nublado, com 9°C. Frio, mas excelente para uma corrida que teve início no famoso calçadão de Coney Island, e término no Prospect Park, um bonito e arborizado parque no coração do Brooklyn.
A corrida – minha primeira prova no exterior – teve a participação de 5.800 corredores e devido ao frio, ainda presente na primavera de Nova York, permitiu que as marcas fossem relativamente boas. Terminei em 1:50:28, meu melhor resultado nas sete meias que participei até agora. Além de melhorar meu recorde, a prova acabou funcionando como preparação para a Maratona de Porto Alegre.
Fiz a inscrição pelo site do NYRR Club (www.nyrr.org) e tudo transcorreu perfeitamente. A retirada do número e do chip na sede da entidade, próximo ao Central Park e ao Metropolitan Museum of Art. No dia da prova saiu um ônibus do Central Park às 6h30 em direção a Coney Island, início da prova, que teve largada às 9 h e organizada de acordo com os tempos previstos de cada corredor. Durante o percurso, distribuição de água e bebidas isotônicas, além de contar com a presença de muitas pessoas apoiando os corredores com cartazes e sinetas. A chegada aconteceu no meio do Prospect Park com uma grande festa.
Nos dias que antecederam a prova, pude treinar no Central Park, que está ainda mais belo nesta época de primavera. O parque conta com excelentes pistas e com a presença de muitos corredores em todas as horas do dia.
A Contra Relógio nº 175 chegou na minha casa bem no momento de preparar as malas para a viagem e a matéria "De Malas Prontas" ajudou muito. Foi uma ótima experiência e recomendo a prova a todos. Pretendo voltar e correr outras etapas. Quem sabe ainda neste ano.
Luiz Fernando Lamego Velasco é assinante de Porto Alegre
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Boa noite,
corri a NYC HALF (meia maratona de Nova Iorque)no dia 20 do mês passado. Para quem gosta de correr e encara a distância, é uma experiência imperdível, mesmo com 3C° de temperatura. A prova é realmente diferenciada.
O interessante é que foi lendo a matéria acima com o Luiz Fernando Velasco no Jornal Zero Hora de Porto Alegre em 20/05/2008 que comecei a pensar no assunto. Enfim, a oportunidade chegou e Eu abracei.
Na verdade, correr meias maratonas está se tornando objetivo de férias e viagens. É a parceria perfeita: viajar, conhecer lugares novos, tendo com “desculpa” o prazer de correr.
Não é uma maravilha?
Olá Felipe, gostaria de mais informações da meia de NY que você fez, estou pensando em realiza-la em 2012.
queria saber sobre inscrições, vc fez direto na NYRR ou por agencia no Brasil??
Aguardo contato
Bruno