20 de setembro de 2024

Contato

Notícias Redação 30 de dezembro de 2014 (0) (140)

Brasileiros motivados para brigar pelo pódio na 90ª São Silvestre

Os destaques nacionais da 90ª Corrida Internacional de São Silvestre estão prontos e motivados para surpreender a legião africana amanhã. Apesar de uma postura mais cautelosa nas entrevistas, todos estão bem preparados para chegar ao pódio. Giovani dos Santos, Joziane Cardoso, Cruz Nonata da Silva e Sueli Pereira da Silva (nesta ordem na foto) estão entre os principais nomes do Brasil.

Os últimos campeões brasileiros na São Silvestre foram Marilson Gomes dos Santos, em 2010, e Lucélia Peres, em 2006. No total, de acordo com a organização, há cerca de 30 mil inscritos, representando 42 países. A largada do público geral (juntamente com a elite masculina) será às 9h de amanhã, na Avenida Paulista, em São Paulo.

Com dois quartos lugares , em 2012 e 2013, Giovani dos Santos chega para a disputa embalado com o tricampeonato da Volta Internacional da Pampulha, no começo do mês. “Treinei bem. Acho que foi minha melhor preparação e espero render positivamente no dia 31. Sei que temos outros grandes atletas brigando por um lugar no pódio e não podia ser diferente na São Silvestre. Mas meu pensamento é somente na minha prova e fazer o meu melhor”, diz.

No feminino, Sueli Pereira da Silva tem sido a principal atleta brasileira, entrando sempre nos pódios das provas, como na Volta da Pampulha e nas Meias de São Paulo e do Rio. “Esta será minha quinta São Silvestre e a que me preparei melhor. Treinei muito, especialmente nos últimos meses, e quero ir bem. Se tudo ajudar, quero levar o país ao pódio”, afirmou.

A piauiense Cruz Nonata da Silva também destaca o bom momento. “Chego bem e bastante animada, com pensamento positivo. Tenho melhorado meu rendimento a cada edição e isso anima. Acho que todos participam do evento querendo fazer o melhor e vencer. Portanto, que a melhor faça isso.”

Já a paranaense Joziane Cardoso, que conseguiu acabar com a hegemonia estrangeira na Volta da Pampulha, aposta na mesma estratégia para a São Silvestre. “Vou começar mais devagar e ver o que acontece ao longo da prova. Quero partir para cima no momento certo, como fiz em Belo Horizonte. Sei que será bastante duro, mas todas as provas estão assim. Tentarei o meu melhor”, disse.

Mais informações no site www.saosilvetsre.com.br.

Foto: Yuri Andreoli/Fundação Cásper Líbero

Veja também

Leave a comment