Notícias Redação 28 de novembro de 2014 (0) (127)

Última etapa do Circuito Caixa tem doação de tênis a projeto de medalhista olímpico

No cenário do Estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Circuito de Corridas Caixa fechará a temporada de 2014 neste domingo. A etapa, mais antiga da competição ao lado de Fortaleza, chega à 11ª edição marcando também o encerramento da campanha Pegada do Bem, que arrecada tênis usados em bom estado para jovens atletas carentes atendidos por projetos sociais.

O último beneficiado neste ano será o Projeto Cidadão Olímpico – Correndo na Frente, do medalhista olímpico de prata Cláudio Roberto de Souza. Padrinho de cinco das 11 provas do Circuito Caixa já realizadas, ele também estará em São Paulo para dar a largada, às 8h, da disputa, que terá percursos de 5 km e 10 km.

O Projeto Cidadão Olímpico – Correndo na Frente atende 100 crianças e jovens em Jaú, no Interior paulista, em todas as categorias do atletismo, a partir da fase de iniciação ao esporte.

O trabalho é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Jaú, que cede o espaço para a prática do esporte no campo municipal, e com a Caixa, por meio da qual foram adquiridos equipamentos de atletismo como barreiras, pesos, discos, dardos, barreirinhas para criança, colchonetes e medicine ball. Seis professores são responsáveis pelas aulas.

“O atletismo me proporcionou muitas conquistas, dentro e fora do esporte. Quero passar adiante um pouco do que recebi, oferecendo a minha experiência aos mais jovens”, conta Cláudio Roberto de Souza, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000 com a equipe brasileira de revezamento 4x100m. “Trabalhamos até com a fase de alto rendimento, mas o principal é a formação dos jovens atletas, é dar a eles a oportunidade de transformar suas vidas. Por isso, sempre destaco a importância do estudo, da escola.”

Nesta temporada, Cláudio Roberto de Souza acompanhou de perto as doações de tênis para entidades de Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Ribeirão Preto e Curitiba. “Tem sido emocionante entregar os tênis arrecadados e ver a alegria das pessoas que os recebem, saber que aqueles calçados vão fazer a diferença. Em São Paulo, a emoção será muito maior porque eu mesmo receberei as doações. Depois, quero fazer uma surpresa para a molecada de Jaú”, destaca.

Em São Paulo, as doações poderão ser feitas em duas ocasiões: durante a retirada dos kits, na loja Centauro do Shopping West Plaza, no bloco A, hoje, das 10h às 20h, ou amanhã, das 10h às 17h; e no domingo, a partir das 6h30, na tenda de retirada de chip em frente ao Pacaembu, na Praça Charles Muller.

As primeiras 80 pessoas que doarem calçados receberão um caderno exclusivo da HT Sports/Brazil Run Series. Os tênis arrecadados serão entregues já no domingo, durante a cerimônia de premiação aos vencedores.

Foto: Prefeitura de Jaú/Divulgação

Veja também

Leave a comment