Já parou para pensar que a prova mais amada do Brasil, se não me engano a maior da América Latina, está chegando! E chegando para sua 100ª edição. É, o tempo voa! #Uauuu
A história da São Silvestre começou em 1925, idealizada pelo jornalista Cásper Líbero, inspirado em corridas noturnas europeias, especialmente as de Paris, onde atletas corriam com tochas. A primeira edição aconteceu durante a noite de 31 de dezembro de 1925, com 60 inscritos e 48 participantes que finalizaram a prova, tornando-se um evento icônico que celebra a virada do ano e promove o atletismo, crescendo ao passar dos anos de uma prova local para uma corrida internacional de 15 km pelas ruas da nossa amada “Sampa”. E mudando seu horário noturno para as manhãs do último dia do ano.

No dia 18 de dezembro, a atual patrocinadora oficial da prova, a ASICS – uma marca de origem japonesa, fundada em Kobe, Japão, por Kihachiro Onitsuka em 1949, com sua filosofia “Anima Sana In Corpore Sano” (Mente Sã em Corpo São) inspirando seus produtos esportivos de alta tecnologia – nos levou para uma experiência única de percorrer o trajeto da primeira edição com aproximadamente 7 km, em vez de subir a famosa BRIGADEIRO. Simplesmente descemos e foi ótimo! rs
Ainda utilizamos uma camisa polo da época, uma faixa de cabeça e o mais novo lançamento Novablast 5 edição especial São Silvestre, que vai ser comercializado durante a Expo, na retirada de kit da prova. Foram apenas 48 convidados nesta noite saindo da loja localizada na rua Oscar Freire, passando pela Av. Paulista e finalizando no Centro de SP.

Já participei das edições 97 e 98 da SS, e posso confessar que é uma grande festa! Não dá pra correr para tempo, performance… é pra correr festejando, encerrando o ano com muita alegria e celebrando com amigos corredores que vem do Brasil inteiro e até de outros países para se divertir na tão conhecida “MARATONA DE SÃO SILVESTRE”, que está bem longe de uma distância de maratona. Mas, ainda assim, o KM 14 na subida da Brigadeiro tem a brincadeira de inverter os números e virar o “KM 41”, onde são distribuídos cerveja, refrigerante, água, suco e até docinhos “brigadeiro”, virando uma grande farofa com muita alegria.
No próximo final de semana, já temos a retirada de kit, que acontecerá dentro do Parque do Ibirapuera, um dos refúgios de nossos corredores e aí é contar as horas para o grande dia! Há previsão de muito calor e muita diversão pelas ruas.
E a medalha está um show à parte, com os numerais representando a centésima edição. #JáQueroAMinha

Em tempo, aproveito para compartilhar que estarei na serie de 5 episódios do GLOBO ESPORTE SP, correndo um trecho da prova e apresentando minha história de vida, que já foram 8 anos que a corrida me salvou! Meu episodio vai ao ar dia 27 de dezembro, no sábado, pela manhã.
Bjs e volto já!
#ÓtimasLeituras&Reflexões


