No último final de semana, foi realizada a etapa do K21 da Serra da Mantiqueira, onde os participantes puderam, além de enfrentar as dificuldades do percurso, ter contato com a cultura rural de Serra Negra, cidade serrana na “região das águas” em São Paulo. Entre plantações de café e eucaliptos, houve a participação da comunidade local, que incentivou os participantes em parte do trajeto.
Na largada, o Museu do Café serviu alguns aperitivos e café colhido na hora aos inscritos. Antes de correr no meio dos cafezais, todos puderam aprender como é feita a plantação e colheita da semente.
Com uma subida logo na largada e muita lama, o trajeto incluiu ainda trilhas fechadas, rios, cafezais, descidas com corda e pedregulhos. Foram 1.400m de elevação até o ponto mais alto, com uma bela visão da Serra da Mantiqueira.
Os vencedores do K21 foram Pablo Gomes dos Santos (2:25:57) e Mirlene Picin, colaboradora da Contra-Relógio (2:30:55). Clique aqui e veja os resultados oficiais do K21 Serra da Mantiqueira.
O circuito brasileiro K21 prossegue no dia 11 de outubro, em Campos do Jordão, com uma novidade: além dos 21 km, a estreia a K5 Trail Fun para os iniciantes na montanha.
Uma semana depois, haverá a etapa de Curitiba, em 19 de outubro, com um percurso basicamente em trilhas dentro de matas fechadas e florestas de reflorestamentos. A prova será um constante sobe e desce, sem muitas diferenças altimétricas, com exceção dos dois pontos mais altos. Serão dois morros, um com subida por estrada de chão com erosões e outro por trilha em mata fechada.
A temporada será encerrada com o K21 Serra do Japi, em 22 de novembro. Com uma fauna e flora exuberante da Mata Atlântica, o local traz a história do Brasil ao longo de suas trilhas e estradas abertas pelos Bandeirantes e Tropeiros na época do Brasil Colonial.
Mais informações sobre as três etapas e inscrições no site oficial. Lembrando que os assinantes da Contra-Relógio têm 20% de desconto nas inscrições no circuito K21.
Foto: E2x Entretenimento e Patagônia Eventos
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Obrigado pela publicação, André. Te espero na K21 Serra do Japi.
Abração!
Foi uma das provas mais difíceis da vida….na minha opinião tudo perfeito. Parabéns à empresa organizadora do k21. Poderiam divulgar os resultados por faixa etária.
Obrigado
——————–
Flávio, boa noite
No site da organizadora, há a classificação por faixas etárias
Abraço
André