Notícias Redação 15 de setembro de 2014 (1) (249)

Muito calor e dobradinha africana na Meia da Praia Grande

Pela primeira vez em 11 anos, os atletas africanos fizeram dobradinha na Meia-Maratona A Tribuna Praia Grande. Ontem, o queniano Edwin Kiprop Kibet e a tanzaniana Samwe Fadhila Salum foram os vencedores da prova em uma manhã de muito calor com sol bem forte, o que desafiou os participantes.

Foram 1.874 concluintes nos 21 km (1.492 homens, 368 mulheres e 14 na categoria especial). Incluindo a corrida participativa de 10 km, totalizou 3.130 corredores.

O brasileiro Rogério Ferreira chegou na segunda posição, com 1:05:51, enquanto Kibet  marcou 1:05:34. Entre as mulheres, a atleta da Tanzânia fez um trabalho de equipe com a queniana Consolata Cherotich, vice-campeã, consolidando o domínio do continente africano. A vencedora cruzou a linha de chegada em 1:18:03, 45 segundos na frente da queniana. Na sequência, vieram as brasileiras Conceição Maria de Oliveira, Sirlene Pinho e Cristiane Alves da Silva.

Totalmente plano, ao nível do mar e com duas grandes retas de nove quilômetros, sendo a segunda metade tendo a praia como visual, o percurso é uma das grandes atrações. Porém, o calor foi o maior adversário.

O diretor geral do evento, Marcos Clemente Santini, fez uma avaliação positiva. “Percurso inteiro fechado, bastante gente incentivando, água gelada, prova totalmente plana, volta pela praia, quando os atletas já estão começando a ficar cansados, vem a parte mais bonita da prova”, afirmou. A expectativa para 2015 é de que o numero de inscritos aumente para 3.800. “Vamos fazer uma reunião de avaliação, mas é bem provável esse crescimento. Tivemos 300 atletas a mais nessa edição, indo para 3.500 e foi muito bom.”

Os resultados completos estarão disponíveis no site www.triesportes.com.br.

Leia a cobertura da prova na edição de outubro da Contra-Relógio.

FOTO: Nirley Sena/A Tribuna

Veja também

One Comment on “Muito calor e dobradinha africana na Meia da Praia Grande

  1. Faltou dizer que a chegada foi tumultuada com filas enormes para receber a medalha e frutas e este ponto deve ser melhorado para os próximos anos.

Leave a comment