A Maratona de Nova York de 2024 trouxe uma série de histórias curiosas, inusitadas e polêmicas. Destacamos aqui três momentos marcantes que chamaram atenção.
Recorde mundial de maratona em Crocs
Enquanto muitos buscam o tênis ideal para melhorar seu desempenho, Kevin Leimkuhler, um engenheiro de software de 31 anos de Denver, decidiu tentar algo diferente: correr a maratona com um par de Crocs! Leimkuhler completou os 42 km em impressionantes 2:51:27, a uma média de 4:03/km, quebrando o recorde mundial para uma maratona corrida em Crocs. O recorde anterior era de 2:58:24, estabelecido em abril deste ano pelo britânico Chris Howett na Maratona de Manchester.
A melhor marca pessoa de Leimkuhler, conquistada com tênis de alto desempenho, é de 2:38. O corredor usou o modelo Crocs Classic Clog, com meia.
Matt Choi sofre desqualificação vitalícia
O influenciador e corredor Matt Choi foi banido para sempre dos eventos da New York Road Runners (NYRR) depois de utilizar uma equipe de filmagem em bicicletas elétricas ao longo da prova. A violação das regras de competição resultou em sua desclassificação e remoção dos resultados oficiais. Após o ocorrido, ele se desculpou nas redes sociais, admitindo que deveria ter respeitado as regras e prometendo uma mudança de atitude em próximas oportunidades.
Essa já não é a primeira vez que o influencer descumpre regras em maratonas e depois vem a público se desculpar. O mesmo foi banido da Maratona de Houston ano passado após correr com número de outro corredor.
23 sutiãs para apoiar a luta contra o câncer de mama
Brady McDonald foi às ruas de Nova York com uma proposta diferente: correr a maratona usando 23 sutiãs, cada um representando uma pessoa afetada pelo câncer de mama. Com essa ação simbólica, ele que estabelecendo um recorde ao correr a prova usando 23 sutiãs, homenageou sobreviventes e buscou aumentar a conscientização, além de arrecadar fundos para a pesquisa contra o câncer.