A UDI42 – Maratona Nilson Lima teve a primeira edição ontem, em Uberlândia. Uma prova que estreou com ótimos atributos e com um saldo altamente positivo. São necessários ajustes? Sempre. Porém, foi um excelente evento e que reuniu corredores de diversas regiões do Brasil, de Porto Alegre ao Recife, por exemplo.
Além dos 42 km com percurso aferido e permit C da CBAt, houve uma meia-maratona (também oficial), uma prova de 5 km e um revezamento em quarteto dos 42.195 m. No total, 243 concluintes na maratona estreante (203 homens e 40 mulheres), além de 430 nos 21 km e 560 nos 5 km, sem contar as equipes dos revezamentos.
O evento homenageou o “filho da terra” Nilson Paulo Lima, conhecido do mundo das corridas e com 140 provas longas concluídas, entre maratonas e ultras! Por sinal, o slogan da organização foi esse: “Nossa maratona não é a com o maior número de inscritos, mas é a com os inscritos com o maior número de maratonas concluídas”.
Agora, o grande “atrativo” de Uberlândia, para quem gosta, claro, é a dificuldade do percurso. Das maratonas em asfalto que já corri, a que mais exige do corpo e da mente. O que é potencializado pelo tradicional calor da cidade mineira (que ontem deu as caras, em um belo dia de sol). Como exemplo, há uma subida de apenas 11 km, dos 5 km até os 16 km, sem citar outras com direito a vento contra, incluindo os 2,5 km finais.
A boa hidratação ajudou a amenizar os efeitos da alta temperatura e a prova, como citei no início, teve um saldo altamente positivo, que incluiu agilidade na entrega dos kits, jantar de massas no sábado e uma grande festa no domingo. Como é organizada por apaixonados pela corrida, da empresa Apuana Esportes, tudo acaba ficando mais fácil, pois os envolvidos falam a mesma língua dos participantes.
O percurso dá uma volta no Parque do Sabiá, que eu não conhecia. Lugar lindo e tradicional das corridas em Uberlândia. A logística também ajudou, com a largada e chegada na avenida que concentra a maior parte dos hotéis da cidade.
O mais interessante de tudo é que o Brasil ganha uma boa opção de 42 km.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Muito obrigado pela cobertura André e Mari, e principalmente, muito obrigado pela presença.
Excelente, muito obrigado principalmente pela presença e pela cobertura. Abraço em todos ai da Cr
Uma maratona para que gosta de maratona! Difícil e inesquecível
Gostaria muito de ter feito essa prova eu acho que faltou divulgação do evento
Organização excelente, percurso duro e desafiador . Super recomendo essa prova