O pernambucano Gleidson da Silva Santos conquistou sua segunda vitória no Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series 2024, repetindo o resultado alcançado em Aracaju. A alagoana Adriana Teodósio venceu na categoria feminina, garantindo a primeira posição em sua cidade natal.
Gleidson da Silva Santos completou os 10 km em 30min35, garantindo o título da etapa de Maceió, realizada neste domingo (15/09). Gleidson, natural de Garanhuns (PE), completou a prova à frente de José Márcio Leão da Silva, que chegou em 31min08, após disputarem lado a lado até o km 5. Leão detém o recorde histórico do Circuito CAIXA, com 28min51, marca obtida em 2017.
No feminino, Adriana Teodósio, natura de União dos Palmares e que havia sido vice-campeã na etapa de Aracaju, venceu com o tempo de 37min50. A atleta concluiu a prova com mais de 2 minutos de vantagem para a segunda colocada, Miriam Franco da Silva, que terminou com o tempo de 40min17.
A largada da etapa ocorreu às 7h na Praça Multieventos, em Maceió. O evento contou com a participação do medalhista olímpico André Domingos, padrinho da etapa.O ex-velocista foi prata e bronze no revezamento 4x100m nos Jogos de Sydney-2000 e Atlanta-1996, respectivamente.
A próxima etapa do Circuito CAIXA será em Campo Grande, no dia 13 de outubro.
Resultados
Masculino
Feminino
Próximas etapas