Lançada neste ano, a série de meias-maratonas da Mizuno vem ganhando adeptos a cada etapa. Depois de provas em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro, chegou a São Paulo, no último domingo. Com 3.288 concluintes (2.486 homens e 802 mulheres), tornou-se atualmente a terceira maior da capital paulista, atrás somente da Meia Internacional de São Paulo, realizada pela Yescom em fevereiro (6.474), e da Golden Four Asics do ano passado (4.435). No país, surge na sexta posição.
A etapa paulistana da Mizuno Half-Marathon leve largada e chegada no Jockey Club de São Paulo. O clima frio e praticamente sem vento ajudou no bom desempenho dos atletas, porém, nas conversas após a prova, houve críticas à quantidade de cotovelos e inúmeros vaivéns, principalmente nos quatro quilômetros finais. A organização, por outro lado, recebeu elogios, com destaque para a hidratação.
Os vencedores foram Renilson da Silva (1:06:37), seguido por Jamil Santos (1:06:44) e José Rodrigues (1:07:29). Entre as mulheres, primeiro lugar de Conceição Oliveira (1:23:18), com Rozenere Morais (1:24:32) e Cristiane de Souza (1:25:26) completando o pódio.
A próxima etapa da Mizuno será no dia 27 de julho, em Porto Alegre. As inscrições estão abertas pelo site oficial, o www.mizunohalfmarathon.com.br. Os assinantes da Contra-Relógio têm desconto de 10%. Leia também a cobertura da prova de São Paulo na edição de julho da CR.