A maratona da capital francesa só recentemente passou a convidar e pagar pela participação de atletas de ponta, com resultados chegando próximos aos das outras grandes provas do mundo. E ontem um novo recorde lá aconteceu, conforme eram as expectativas, uma vez que ninguém menos que o etíope Kenenisa Bekele faria sua estreia na distância.
Bekele é recordista mundial, campeão olímpico e mundial dos 5 e 10 mil metros e por isso mesmo era o grande favorito, mesmo sendo sua primeira maratona. Foi a 6ª estreia mais rápida da história. No feminino vitória da queniana Flomena Cheyech, em 2:22:42.
Cobertura da Marat0na de Paris na CR de maio.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Boa noite Pessoal da CR,
corri a maratona de Paris, gostei bastante da prova, consegui largar na primeira onda, as 8h45..nao estava tao frio, cerca de 13 graus, e consegui correr no ritmo pretendido. A hidratacao e alimentacao ocorreram a cada 5km, com marcacao de km e milhas tambem.Ofereciam agua, banana cortada, laranja, uvas passas, e em alguns pontos isotonicos. Fechei em 2h37’17” e terminei em 71 no geral. Largaram cerca de 38mil.
Abraços
Renato Dantas