Um dos pontos mais interessantes nesse mundo das corridas é a heterogeneidade dos participantes. Em uma prova como a Maratona de Porto Alegre, se entrevistarmos uma a uma as pessoas na linha de largada teremos histórias, objetivos, vivências, sonhos, realidades de todos os tipos. Atletas de elite, estrangeiros, amadores rápidos, quem brigue ou não contra o relógio, quem opte pela saúde/qualidade de vida… E, claro, também, os estreantes, que aproveitam do percurso plano e grande chance de frio em 12 de junho para fazer os 42 km pela primeira vez. Nesse grupo, encontra-se Rodrigo Vichi, de Campinas, personagem de hoje do blog, que começou a correr há cinco anos.
“Comecei a correr em outubro de 2011 por incentivo da minha esposa, Marina, que corria. Vendo o prazer dela em correr, decidi que queria aquilo para a minha vida. Naquela época, estava pesando 108 quilos, totalmente sedentário e já sentindo o peso dos anos sem fazer nada.
Me matriculei em uma assessoria de corrida e comecei um trabalho de reeducação alimentar com minha nutricionista, Daniela Oliveira Magro, de Campinas, que me acompanha até hoje.
O tempo foi passando e a paixão pela corrida cada vez aumentando mais. Com isso, os quilos em excesso foram indo embora. Lembro do dia em que consegui correr 1 km inteiro, depois os primeiros 5 km e assim por diante.
Hoje treino com a técnica Gisele Campoli, em Campinas, e estou me preparando para participar da minha primeira Maratona em Porto Alegre. Minha meta é terminar a prova bem e se possível abaixo de 4 horas.
A corrida mudou minha vida radicalmente, hoje não consigo mais viver sem treinar, é como escovar os dentes.”
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
André, muito obrigado pela matéria, ficou excelente.
Nos vemos em POÁ.
Abraços.
Rodrigo é um cara muito determinado, focado. Parece que já correu maratonas, está se saindo muitíssimo bem nos treinos.
Rodrigão é um grande exemplo!
Tenho certeza que vai fazer uma estreia sensacional.
Acompanhei aa duas faces dele….a do sedentarismo, e a de Atleta…. Esse cara é muito determinado em seus propósitos e as provas longas eram questão de tempo….orgulhoso de vc Vichão, estamos juntos Amigo