Blog do Corredor zMais notícias Redação 30 de abril de 2024 (0) (1278)

New Balance 42K Porto Alegre: uma maratona que veio para ficar

POR DENISE AMARAL | @deniseamaral

O anúncio de mais uma maratona em Porto Alegre causou curiosidade, sobretudo pelas promessas de um percurso ainda mais rápido e diversas outras “ativações”, como dizem, para agradar os corredores. A prova também ofereceria 21, 10 e 5 km, com chegadas no mesmo local da maratona.

Com o patrocínio da New Balance, presente nas Maratonas de Nova York, Londres e Valência, a data escolhida já trazia uma incerteza: a temperatura no fim do mês de abril.



O evento oferecia transmissão ao vivo pelo YouTube, tracking dos atletas da maratona a cada 5 km, jantar de massas e transporte através de Agência de Viagem, pacers para auxiliar quem desejava concluir a prova entre 2h50 e 4h30 oferecido pela Equipe Cia dos Cavalos, do treinador Cleimar Tomazzeli, que comentou a prova junto com Sérgio Rocha.

A retirada do kit aconteceu em pavilhões montados no Empreendimento Imobiliário Golden Lake, próximo ao Barra Shopping Sul, onde acontece a Expo da Maratona Internacional de Porto Alegre.

Já na entrada você encontrava 30 botas “recovery” para uma experiência de 10 minutos, com uma fila bem rápida.

Tinham vários painéis com os nomes dos inscritos em todas as provas para a alegria daqueles que adoram uma foto apontando com o dedo para o seu próprio nome.

A loja da New Balance vendia uma bonita camiseta de manga curta ou comprida, uma jaqueta preta com a logo da prova e outros modelos de roupa e tênis oferecidos com 15% de desconto do preço de loja.

A camiseta do kit, de excelente qualidade como aguardado, podia ser customizada com o seu nome gratuitamente.

O kit veio “recheado”, comparado com o que é oferecido em outras provas: uma bonita meia New Balance, sachê de café, energético, água mineral com gás, saco de amendoim e 4 barras grandes de chocolate Hershey’s! Adorei ! Seja muitíssimo bem-vinda Chocolates Hershey’s e volte sempre!


Diferente da Maratona Internacional, e seguindo o padrão das citadas provas patrocinadas pelo New Balance, na Expo tinha basicamente os estandes das marcas apoiadoras e alguns outros poucos produtos.

No centro do pavilhão, um palco onde tivemos palestras bem legais, como a do Hugo Farias, que correu 365 maratonas em 365 dias consecutivos, apresentações com médicos, preparadores físicos, fisioterapeutas. E uma “aula” bem didática e interessante do Gerente de Produtos da NB, Jonas Araújo, sobre as características e materiais dos tênis da marca.

Mas, o ponto alto foi a apresentação do Nilson Lima, que mostrou sua trajetória desde a 1ª até a maratona 356, com 71 anos de idade, suas incríveis conquistas e perrengues nas viagens.

No sábado, uma chuva torrencial encheu de esperanças o coração dos corredores para um domingo sem chuva.

Chegado o dia, a temperatura se apresentou amena, mas quente para os sonhados “Personal Record” (18 graus e 20 graus na chegada).

A largada da maratona aconteceu pontualmente às 6 horas e ainda bem escuro, no Parque da Redenção, com um belíssimo painel de LED.

O trajeto realmente plano e com apenas uma pequena subida no km 27 percorreu as ruas do Centro, muitas com asfalto bem ondulado e com buracos que mereciam atenção. Abastecimento perfeito a cada 3 km, gel, Coca-cola e paçoca no km 30 e muita festa na chegada com show do Tony Garrido.

Com previsão para acontecer mais uma vez em 2025, o evento foi muito elogiado e vale à pena entrar no seu calendário de provas!

Denise Amaral tem 180 maratonas completadas ao redor do mundo, sendo 29 vezes só em Nova York. Primeira mulher no mundo a conquistar pela terceira vez a Six Star Medal Finisher @deniseamaral

Veja também

Leave a comment