Notícias Redação 17 de março de 2014 (0) (171)

Geoffrey Mutai vence ‘prévia’ de Londres na Meia de Nova York

Em uma prévia do que deveremos ver na Maratona de Londres, no dia 13 de abril, o queniano Geoffrey Mutai venceu ontem a Meia-Maratona de Nova York, com 1:00:49. Na segunda posição chegou o britânico Mo Farah, que levou um tombo, recuperou-se e completou os 21 km em 1:01:07, apenas um segundo na frente do também queniano Stephen Sambu. Pelo esforço, Mo Farah desmaiou após a linha de chegada.

No feminino, a vitória foi da também queniana Sally Kipyego, seguida pela etíope Buzunesh Deba e pela norte-americana Molly Huddle. E a festa foi completa para Sally, que estreou nos 21 km em Nova York e, de quebra, bateu o recorde do percurso com 1:08:31 – 28 segundos na frente de Buzunesh.

A Meia de Nova York teve 20.750 concluintes, novamente com a maioria feminina: 10.989 mulheres. O clima muito gelado, com temperatura abaixo de zero, foi um obstáculo a mais para os corredores. Tanto que até alguns atletas da elite correram de manga comprida por baixo da regata, o que não é usual, além de luvas e gorro. Leia a cobertura completa na edição de abril da Contra-Relógio.

Veja também

Leave a comment