Notícias zMais notícias Redação 23 de janeiro de 2024 (0) (964)

Maratona de Sorocaba oferece premiação no valor de 300 mil para quebra de marca de Vanderlei Cordeiro Lima

A organização da Maratona de Sorocaba Novembro Azul anunciou que vai pagar o maior prêmio do Brasil para o brasileiro que conseguir bater a marca de Vanderlei Cordeiro de Lima, de 2:11:19, melhor tempo de maratona feito em solo nacional, em São Paulo, 2002.

Com objetivo de fixar o trajeto e comprovar que é um dos mais planos do Brasil, a organização da prova vai oferecer duas datas para a tentativa. Uma no dia 30 de junho de 2024, num evento paralelo chamado de “BREAKING 2”, numa alusão ao evento da Nike, realizado em 2017 na Itália, quando criou todas oportunidades favoráveis para que o queniano Eliud Kipchoge quebrasse a barreira das 2h na maratona.

A outra oportunidade para a quebra de recorde será após as Olimpíadas de Paris, dentro da 7º Maratona Sorocaba Novembro Azul, no dia 24 de novembro, com a participação do público geral.

Para a primeira tentativa, no meio do ano, os aspectos estruturais já estão definidos, com largada às 5h da manhã no Parque das Águas, mesmo local e trajeto da 7ª edição da maratona, em novembro. Já está confirmada a participação do queniano Justin Moose, campeão da Maratona de Sorocaba de 2023. O brasileiro ainda será anunciado no dia 29 fevereiro de 2024.

A princípio, somente os dois maratonistas vão correr os 42.195 metros no novo trajeto aferido pela CBAt, com escolta de 4 veículos oficiais, 8 motocicletas e 1 ambulância. Haverá portal de largada e cronometragem oficial.

O brasileiro que quebrar o marca de Vanderlei vai levar para casa como premiação um apartamento de 2 dormitórios avaliado em R$ 300.000,00 (trezentos mil reais). Ambos receberão também um cachê pela participação no evento, ainda não anunciado.

“Sempre estamos inovando e muitas vezes passamos por provações. Então buscamos ideias e atitudes inovadoras, por isso nasceu o BREAKING 2, que com essa premiação gigantesca irá incentivar nossos maratonistas. Ainda para a Maratona de Sorocaba, estamos estudando a possibilidade de ter 4 coelhos que tenham um pace de 3 a 3’20 por minuto para puxar os líderes“, conta Tony Muknicka, da PROEESP, que organiza a Maratona de Sorocaba.

“Estamos conversando com os principais maratonistas do Brasil para ver a possibilidade de participar do projeto e também começamos a conversar com algumas marcas nacionais para aumentar a premiação.”

INSCRIÇÕES: As inscrições para a 7º Maratona Sorocaba Novembro Azul já estão abertas deste sexta, 19 janeiro, no site da Ticketsports. O evento terá caminhada, corrida Kids, 5 km e 10 km no sábado (23/11) e os 42 km e 21 km no domingo (24/11), com largada às 5h.

Para maiores informações, acesso o site www.maratonasorocaba.com.br.

Veja também

Leave a comment