Notícias Redação 21 de fevereiro de 2014 (0) (152)

Meia de São Paulo e Maratona de Tóquio são os destaques do domingo

A oitava edição da Meia-Maratona Internacional de São Paulo será realizada neste domingo, passando por ruas e avenidas do Centro Histórico de São Paulo, com largada e chegada na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu. Haverá ainda uma disputa de 5 km. No domingo também será realizada a Maratona de Tóquio, a primeira Major da temporada.

Neste sábado está programado o último dia para a retirada do kit de participação, das 8h às 16h, no Ginásio Mauro Pinheiro, situado na Rua Abílio Soares, 1300 – São Paulo. A Contra-Relógio está presente na Expo com um estande e promoção de assinaturas.

O Brasil, que tem quatro títulos no masculino e um no feminino, estará representando por atletas de destaque. O principal deles, Marilson Gomes dos Santos, vencedor na edição de 2011. O atleta participa da prova como preparação para a Maratona de Londres. Além dele, também estão garantidas as presenças de Giomar da Silva, Gilmar Lopes e Ivanildo dos Anjos, entre outros.

Entre as mulheres, que venceram somente a primeira edição, em 2007, com Ednalva Laureano, a meta é acabar com a hegemonia estrangeira. Para isso, contará com nomes experientes, como Marily dos Santos, Marizete Moreira dos Santos e Fabiane Cristine da Silva.

A largada para o público em geral será às 7h15 de domingo.

MAJOR – No domingo (sábado no Brasil) terá também a abertura da temporada das Majors em 2014, com a Maratona de Tóquio, no Japão. Este ano, com a lista de elite extremamente forte em Londres (13 de abril) e Boston (21 de abril), a relação de atletas da competição japonesa não tem tantos destaques, mas estarão na prova os quenianos Abel Kirui, Sammy Kitwara e Dickson Chumba e os etíopes Tadesse Tola e Deressa Chimsa. Isso sem contar os japoneses, que sempre vêm com força para a prova em casa.

No feminino, a queniana Lucy Kabuu lidera o grupo de elite, que conta ainda com a japonesa Yoko Shibui, as etíopes Tirfi Tsegaye, Atsede Baysa e Birhane Dibaba, e a também queniana Caroline Rotich.

Veja também

Leave a comment