A Mizuno, que é representada no Brasil pela Alpargatas, divulgou ontem que estará promovendo um circuito de meias-maratonas no próximo ano, em 6 cidades, a começar por Belo Horizonte, dia 23 de março.
A marca que durante dois anos realizou o circuito Mizuno Ten Miles e que compreendia as distâncias de 16, 8 e 4 km, decidiu mudar para os 21,1 km, adotando mais uma vez o nome em inglês, desta vez previsto para ser chamado Mizuno 13.1 Half Marathon. Ao contrário do antigo circuito, este terá apenas a prova principal, sem provas participativas, daí ser chamada meia-maratona pura.
Uma novidade é que a marca oferecerá o benefício de pré-inscrição, que irá do dia 7 à 16 de janeiro para a etapa de BH aos atletas que correram a 10 Miles em 2013. O mesmo acontecerá na abertura das inscrições de cada etapa. As outras cidades previstas são São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Brasília.
Outra inovação em 2014 será um pelotão especial, que privilegiará os corredores que comprovarem tempos abaixo do estipulado pela organização nos últimos 12 meses. Além disso, o percurso terá marcação eletrônica, e os corredores terão à disposição isotônico, água, gel e esponja, seguindo o padrão das principais provas internacionais. Os primeiros colocados do masculino e feminino receberão premiação em dinheiro.
Dessa forma, confirma-se uma tendência mundial e também por aqui de crescente interesse dos corredores pelos 21 km, distância que não exige tanto treinamento como para as maratonas. A questão é saber se haverá público para tantas meias-maratonas no Brasil, que provavelmente acabará por privilegiar as provas mais próximas.
Como exemplo dessa situação, no dia da primeira etapa do circuito da Mizuno, dia 23/03 em BH, acontecerá também a Golden Four Asics em Porto Alegre, a Meia-Maratona Amil em Campinas e a Meia-Maratona de Florianópolis.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
obaaaaaaaaaaaa! tava na hora de a Mizuno entrar mais forte no calendário de corridas
O problema é a Copa do Mundo de Futebol. Está arruinando com o Calendário das melhores corridas pelo Brasil. Os meses de junho e julho foram totalmente comprometidos.