20 de setembro de 2024

Contato

Notícias admin 4 de outubro de 2010 (0) (106)

Adriano Bastos vence a Disney pela 5ª vez

Muitos dos participantes decidem fazer o desafio do Pateta, ou seja, correr a meia no sábado e a maratona no domingo, ganhando uma medalha extra. Entre os brasileiros listados abaixo, por tempo líquido, 22 completaram as duas provas (109 na maratona e 138 na meia).

DESAFIO DO PATETA

Correr uma meia no sábado e uma maratona no domingo é coisa de Pateta!

A grande sacada dos organizadores da Maratona da Disney, considerada uma prova para iniciantes e corredores mais lentos (tempo limites de 3h30 para a meia e 7 horas para os 42 km), motivou milhares de corredores veteranos, sendo que as inscrições para o Desafio do Pateta são as primeiras a esgotarem.

 Os corredores do Desafio usam uma pulseira plástica e, ao longo do percurso nos dois dias de provas, os demais corredores-Patetas se cumprimentam, erguendo seus braços orgulhosamente para também mostrarem suas pulseiras. Parece até aqueles desenhos infantis "Pelos poderes de Grayskull…!".

 As medalhas das provas são um sucesso à parte: a da Meia-Maratona tem a face do Pato Donald e a da Maratona é um Mickey estilizado. Lindíssimas e enormes! Este ano, devido ao aniversário de 15 anos da Maratona, a medalha foi ainda mais bonita.

 Os corredores-Patetas recebem uma 3ª e merecida medalha com a face do Pateta. É indescritível a sensação de ter 3 enormes medalhas penduradas no pescoço que, ao andarmos, produzem muito barulho. Na área de concentração das famílias é engraçado ver os corredores-Patetas circulando de um lado para o outro, "tilintando" suas medalhas – certamente para se exibirem… Como eu também fiz, é claro, e com muito orgulho!

 Por incrível que possa parecer, completar as duas provas foi muito mais fácil do que imaginei – mesma sensação descrita pelo meu marido Luiz Antonio, que também participou do Desafio e dos demais brasileiros do grupo. E, melhor ainda, os tempos de conclusão da maratona foram pouco superiores aos tempos obtidos normalmente.

 Minha mãe, Arlette Amaral, 71 anos, correu a meia e adorou. A queima de fogos na largada, os personagens da Disney e muita música ao longo do percurso tornam a prova alegre e uma festa impecável e imperdível. Um excelente pretexto para visitar os Parques da Disney, viajar com a família e participar de uma excelente meia e/ou maratona. E, para aqueles mais "metidos", o Desafio do Pateta é uma excitante experiência. (Denise Amaral)

Veja também

Leave a comment