Notícias Redação 2 de dezembro de 2013 (0) (154)

Giovani dos Santos garante o bicampeonato na Volta da Pampulha

Giovani dos Santos, da equipe Pé de Vento/Caixa, confirmou a grande temporada e conquistou o bicampeonato da Volta da Pampulha, disputada ontem, em Belo Horizonte. Ele completou os 17,8 km em 53:15. A melhor brasileira foi Sueli Pereira da Silva, na quarta posição. A vencedora foi a queniana Maurine Kipchumba, com 1:10:27.

Giovani mostrou, desde o começo, que não deixaria escapar o bicampeonato. Sempre no pelotão da frente, ele começou a abrir dos adversários a partir do km 8, seguindo sem ameaças até o final. “Trabalhei bastante para poder chegar aqui e fazer um prova como esta. Isso é fruto de muito treino e dedicação e só tenho a agradecer à minha equipe, minha família e à torcida brasileira”, ressaltou o campeão. “Foi preciso muita concentração para impedir que os adversários chegassem.”

Com relação ao próximo desafio, a Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31 de dezembro, ele disse estar se preparando da mesma forma. “Chegarei feliz por conta dos resultados e vou treinar para estar ainda mais forte e buscar melhorar meu resultado do ano passado, quando terminei em quarto lugar.”

O pódio masculino, aliás, foi todo nacional, fato que não acontecia há muito tempo. A segunda colocação ficou com Damião de Souza, seguido por Valério Fabiano, José Marcio da Silva e Gilmar Lopes. O tricampeão Franck Caldeira terminou na sexta colocação.

No feminino, o domínio continuou estrangeiro, sendo que das cinco primeiras apenas uma era do Brasil, Sueli Pereira em quarto lugar. A vitória de Maurine Kipchumba acabou sendo diferente do ano passado, já que a queniana preferiu não liderar o pelotão, deixando para dar o “bote” na tanzaniana Sarah Makera no final e assegurar mais um título. Ela também ganhou a São Silvestre 2012 e a Corrida Eu Atleta 10 k Rio deste ano.

Sueli disse ter feito o melhor. “Queria vencer, mas não deu de novo. Gostei da minha prova, mas percebi que tenho de treinar mais para poder brigar com as estrangeiras. Agora é pensar na São Silvestre para fechar o ano com mais um bom feito”, afirmou a brasileira, que completou o percurso da Pampulha em 1:03:30.

Confira os resultados completos no site oficial.

Veja também

Leave a comment