Notícias Redação 21 de agosto de 2023 (0) (939)

Vitória africana na Meia-Maratona do Rio. Melhores brasileiros foram Fabio Jesus e Franciane Moura

A 25ª edição da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro  foi mais uma vez marcada pelo vitória dos africanos. A prova, realizada na manhã chuvosa do domingo (20/08), com largada na Praia do Leblon e chegada no Aterro do Flamengo, foi vencida pelo ugandense Moses Kibet e pela queniana Viola Kosgei, que garantiram o topo do pódio com os tempos de 1:03:49 e  1:18:06, respectivamente.


Os melhores brasileiros na disputa foram Fábio Jesus Correia, que terminou em segundo após uma disputa apertada com o campeão, com 1:04:06, e Franciane Moura, que fez sua estreia estreia na prova e terminou na quarta colocação, com 1:19:45.


Moses Kibet e Fábio Jesus fizeram uma corrida à parte. Os dois escaparam do pelotão logo no começo e passaram a se alternar na liderança da prova. Na parte final, o ugandense levou a melhor. Recentemente, ele venceu a 2ª Meia Maratona Internacional de Guarulhos.

Apesar da vitória ugandense, o pódio masculino foi completado por brasileiros. Giovani dos Santos foi o terceiro, com 1:05:39, Ederson Pereira o segundo, com 1:06:17, Robson de Lima o quinto, com 1:06:39.


Já no feminino, as estrangeiras dominaram as três primeiras colocações do pódio, com Viola Kosgei em primeiro, com 1:18:06, Emily Chebet, também da Uganda, em segundo, com 1:18:16, e Felismina da Silva, de Angola, com 1:18:44.

A brasileira Franciane fez sua estreia na Meia do Rio e ficou feliz com o resultado. “Passei mal no quinto quilômetro e depois consegui me recuperar. Estou feliz por minha estreia aqui, ainda mais com um pódio”, disse a corredora, que este ano venceu os 10k de Tribuna, em Santos.

A programação dos 25 anos da prova contou ainda com uma corrida participativa de 5k, com largada e chegada no Aterro do Flamengo.

Veja também

Leave a comment