Belo Horizonte será palco da 15ª edição da Volta Internacional da Pampulha, no dia 1º de dezembro. A partir das 7h35, com a saída dos cadeirantes, os principais nomes do esporte no país e destaques do exterior participarão da prova, com percurso de 18,6 km no entorno da Lagoa da Pampulha, um dos pontos turísticos da capital mineira.
O evento traz algumas mudanças em relação à disputa do ano passado. A prova volta a ter a largada e a chegada na Avenida Otacilio Negrão de Lima – Praça de Iemanjá, mas o percurs9 será invertido em relação às edições anteriores, ou seja, será no sentido anti horário.
As inscrições para a prova seguem abertas e poderão ser feitas até o próximo dia 26 pela internet no site oficial –www.voltadapampulha.com.br. O valor das inscrições é de R$ 100. Os assinantes da Contra-Relógio têm 10% de desconto.
A entrega de kit será nos dias 29/11, das 9h às 20h, e 30/11, das 9h às 17h, no Carrefour Pampulha, na Avenida Presidente Carlos Luz, 4.055, Pampulha. Não haverá entrega de kits no dia do evento.
É impossível a Volta Internacional da Pampulha ter 18600 metros. Sei que o erro vem do regulamento da prova. A Yescom errou, pelo que parece nem aferiu o percurso, e o erro está se multiplicando. Dar a volta no sentido da prova deste ano faz é bastante razoável. Torna a prova mais “suave” devido às sombras na parte final do percurso, facilita o contato do público com os atletas nos kms finais. Nos vemos lá!