Notícias Redação 11 de novembro de 2013 (0) (164)

Maratona da Corridas de Montanha chega à Chapada Diamantina

Depois de ter a primeira edição aprovada pela organização e pelos atletas, em 2012, a Maratona 42k da Corridas de Montanha volta à Bahia para mais uma etapa na Chapada Diamantina, região serrana situada no centro baiano. A competição será realizada no próximo sábado, na Vila de Igatu, e poderá ser disputada nas categorias solo, dupla e quarteto.

Projetado para proporcionar aos competidores as mais variadas formas de integração com a natureza, o percurso foi dividido em quatro trechos distintos que reservam condição diferente de prova e passeiam entre as estradas, praias, trilhas fechadas, rochedos e grutas. Além disso, todos os trechos começam e terminam no mesmo ponto, onde estará concentrada uma unidade de apoio para hidratação e será montada uma estrutura para o revezamento dos corredores.

Localizada no município de Andaraí, a Vila de Igatu é formada por pedras e ruínas no alto da serra, provenientes dos tempos áureos da exploração de diamante na região, no século 19. Por este motivo, o pequeno vilarejo é conhecido como a “Machu Picchu Baiana”, em referência à localidade peruana. O povoado conta ainda com cachoeiras e piscinas naturais e é destino turístico imprescindível para quem pratica escalada, arvorismo, mountain bike, trekking e mergulho.

O 42k da Chapada Diamantina é a primeira maratona de montanha da Bahia e integra o calendário nacional do Circuito Brasileiro da categoria, que concede desconto aos assinantes da CR. Mais informações em www.corridasdemontanha.com.br.

Veja também

Leave a comment