Notícias Redação 9 de junho de 2023 (0) (1349)

Justino Pedro da Silva em busca do tri na Maratona do Rio

Justino e Edson treinando em Paipa (Foto: Arquivo Pessoal)

O pernambucano Justino Pedro da Silva, de 38 anos, retorna à Maratona do Rio em busca do tricampeonato da prova. O atleta, que nasceu em Dormentes e mora em Petrolina, Pernambuco, venceu as últimas duas edições da prova (2021 e 2022) e este ano fez uma preparação específica em altitude, em Paipa, na Colômbia.

Além de Justino, que é recordista da prova, Edson Amaro (2º colocado em 2021 e 2022) e Mirela Saturnino (campeã em 2021), todos da equipe APA Petrolina, também viajaram para a Colômbia para fazer um trabalho em altitude visando o Rio, onde treinaram por 27 dias.
 
“Foi a primeira vez que fizemos esse treinamento na Colômbia. Vínhamos treinando já bem no Brasil, mas acredito que isso vai ajudar a melhorar ainda mais”, conta Justino, que retornou ao Brasil nesta sexta.

O atleta, que vai tentar o tricampeonato da prova, foi surpreendido na semana passada com uma dor no tendão, que é uma lesão antiga que já o persegue.  

“Ano passado senti duas vezes essa lesão. Tem dia que está melhor. Mas vamos tentar entrar na maratona para ver o que vai dar e se vai dar para correr. Estou bem treinado e bem mentalmente. Fizemos um camping muito bom em altitude e espero que dê resultado no domingo.”

Em fevereiro deste ano, Justino fez sua melhor marca dos 42 km na Maratona de Sevilha, com 2:12.38.

Em março de 2023, o atleta representou o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Maratona, em Caracas, na Venezuela, onde se sagrou campeão, com 2:16:02. 

ESTRÉIA DE NOVO PATROCíNIO

Na Maratona do Rio, quatro atletas da equipe APA Petrolina, Justino, Edson e Mirela, além de José Márcio Leão (que fará a Meia no Rio), vão participar da prova com um novo patrocínio, a New Balance.

Por outro lado, o evento carioca tem a marca Adidas como uma de suas principais apoiadoras.

Veja também

Leave a comment