Notícias Tomaz Lourenço 3 de outubro de 2011 (7) (158)

Maratonas de Foz e Floripa

A Maratona de Foz do Iguaçu, dia 25/09, foi vencida por Sammy Rotich (2:19:31) e Ednah Mukhwana (2:47:49). Os vice campeões foram João Marcos Fonseca, em 2:20:24, e Marluce Ferreira Borges, em 2:52:45. O clima não foi dos piores, minimizando um pouco a grande dificuldade do percurso, com muitas e longas subidas, mas também descidas. Resultados, fotos e cobertura na CR de novembro.

Na Maratona de Florianópolis o clima ajudou, mas em função da pequena premiação no geral a participação de atletas de elite foi pequena. Adriano Bastos venceu pela terceira vez, em 2:21:38, superando Silvano Lima Pinto (2:22:15) bem próximo da chegada. Adriano parou várias vezes para ir ao banheiro no percurso.

Rosângela Gavinski liderou de ponta a ponta e completou em 2:55:22. A prova também estará na CR de novembro.

Veja também

7 Comments on “Maratonas de Foz e Floripa

  1. Olha a Latin Sports acabando com as maratonas brasileiras: nível fraquíssimo na Maratona de SC, Adriano Bastos vencendo correndo contra amadores e a campeã no feminino fechando em 2:55. Dá pra ter uma ideia do que vai acontecer na maratona de Curitiba. Em Foz 17% dos homens fizeram sub 3 horas um percurso dificílimo. Aguardemos os resultados de Floripa.

  2. Depois da entrevista do cara da latin sports no podcast da CR desanimei. O cara falar que quer fazer na Maratona de SC oq faz com as provas Track & Field no quesito estrutura, kit, etc tudo bem, mas é importante pensar na disputa. Acho que foi o Sérgio Rocha, num de seus posts, que disse que falta tempero nas Maratonas em geral, falta disputa. Isso no mundo heim. No Brasil, quantos são os maratonistas? Não é kit que faz o cara enfrentar os 42K. Vamos ver nos outros anos, apesar que ele já disse que a premiação não aumentará.

  3. E lembrar que a Marily ds Santos fez índice na maratona de SC para os últimos jogos olímpicos…

  4. Participei da maratona e não tenho do que reclamar. A estrutura realmente estava excelente, com água gelada (até demais) a cada 2KM e Gatorade a cada 4KM. A corrida foi pequena, com não mais do que 500 inscritos (não ví nenhum corredor com numero na casa dos 500).
    Acho que eles quiseram fazer uma prova pequena, visando as outras edições, pois é uma prova com grande potencial de crescimento por conta do percurso/clima.

  5. Gostaria de expressar a minha indignação com a Latin Sports na Maratona da Caixa de Santa Catarina em Florianópolis.
    A prova não contou com elite feminina, havia apenas uma atleta de elite e eu, com 3h26min, fui a segunda colocada na Maratona Geral feminina, mas não pude levar para casa nem o troféu de 2ª colocada.
    Tive uma satisfação imensa de concluir a prova com esta classificação e, quando fui procurar os organizadores da prova, pra saber se haveria premiação, que horas começaria etc., fui extremamente mal recebida.
    Ao invés de receber um “parabéns” por ter completado a prova nesta classificação, fui recebida com “se tu não é elite, não tem direito a nada de premiação e aguarde aí porque ainda não saiu o resultado, para ver se você vai ganhar um prêmio de faixa etária”. Isso porque fui acompanhada por um responsável da prova o tempo inteiro de bicicleta ao meu lado, para garantir que eu realmente era a segunda colocada…
    Depois, a organização me deixou quase 1 hora esperando para receber um troféu de faixa etária e praticamente me chamaram de “ignorante” por achar que eu tinha direito, ou no mínimo mérito do troféu, por ter chegado como segunda colocada.
    Realmente achei uma falta de respeito da organização me tratar desta forma e uma vergonha tremenda não ter participantes elegíveis ao prêmio.
    Posso não ser elite, mas garanto que ralei muito conciliando trabalho e treinos para completar bem esta prova e, no mínimo, merecia ter sido tratada com mais respeito pelos organizadores da prova.
    Além disso, acho fundamental estar explícito no regulamento algo como: “haverá premiação apenas para os atletas inscritos como “elite” e, não havendo número suficiente de participantes deste pelotão, a premiação dos demais participantes será suspensa…”
    Realmente a Latin Sports pecou muito neste ponto.

  6. Andrea, no seu caso cabe reclamação até na justiça, pois é óbvio que se você chegou em segundo você tem direito à premiação, R$ 3.000,00. Não importa como você se inscreveu. Pelo que você falou a Latin Sports pagou somente a primeira colocada no geral e embolsou o restante da premiação feminina. E devem estar com vergonha do baixo número de concluintes, pois até agora não divulgaram os resultados na interntet.

  7. Num domingo com tantas opções de corrida, fiquei feliz de ter escolhido participar daquela que me pareceu mais atrativa e desafiadora, os 20Km da Graciosa.
    Show de bola! Organização competentíssima da Procorrer, cenário muito bonito (apesar da neblina), e para um número de cerca de 500 corredores concluintes.
    A CR já havia recomendado esta prova na edição de Janeiro, e agora que vivi esta experiência também recomendo. Muito boa, principalmente pra correr em subida.
    Prova realmente diferente.
    Agora é continuar a preparação para a maratona de Curitiba, à cargo da Latin Sports, vixe.

Leave a comment