Notícias Redação 22 de maio de 2023 (0) (539)

ASICS Golden Run reúne mais de 6 mil corredores em São Paulo

A primeira etapa da ASICS Golden Run reuniu, no domingo (21/05), mais de 6 mil corredores em São Paulo. O frio na capital, aliado ao percurso plano, de ida e volta, na Marginal Pinheiros, foi perfeito para quem estava buscando performance, tanto nos 21 km quanto nos 10 km. Somadas as duas distâncias, foram 6.755 concluintes.


O campeão da meia maratona foi Johnatas de Oliveira Cruz, que correu pela primeira vez a etapa paulista da prova e fechou os 21 km com o tempo de 1:03:10. Altobeli Santos da Silva ficou na segunda colocação, com 1:03:31, seguido do sul-africano Collins Kipkorir, que fechou em terceiro, com 1:06:02.



“Corri ano passado no Rio, mas aqui em São Paulo foi a primeira vez. Gostei muito da prova, fiz um tempo excelente, mas sempre vou procurar melhorar mais. O percurso é rápido, mas muitas vezes engana também. Disputei o tempo todo com o Altobeli. Passamos os 10 km para 29’24. Nos primeiros 5 km, o atleta sul-africano estava junto também, mas ficou”, diz Johnatas, que tem a Meia do Rio como próximo objetivo.

Já na disputa feminina, a campeã foi Valdilene dos Santos Silva, que completou a prova em 1:17:13 e venceu pela oitava vez uma etapa do evento.  Amanda Aparecida de Oliveira chegou em segundo, com 1:18:25, seguida de Andreia Aparecida Hessel, em terceiro, com 1:20:37.



“Tem um significado justamente porque é a oitava vitória na Golden, desde a minha primeira. Não é consecutiva porque não consegui participar nos últimos anos. Fico muito feliz em vencer a prova, ainda mais sendo atleta da marca. Não estava nos meus melhores momentos, venho de uma gripe que me derrubou um pouquinho, mas quando você larga e começa a sentir que tem muita gente que torce por você, que te reconhece, sabe a qualidade que você entrega, você acaba fazendo uma prova para retribuir isso para as pessoas. Corri muito feliz, gostei bastante do percurso”, comenta Valdilene.  

Na disputa dos 10 km, quem levou a melhor foi Fabio Jesus Correia, que fechou os 10 km com 29:36). Ederson Vilela Pereira foi o segundo, com 30:09, e Vinicius de Carvalho Alves o terceiro, com 30:27.

No feminino, a campeã foi Jenifer do Nascimento Silva, com  33:29, seguida de Nilva Pereira da Silva Nunes, em segundo, com  36:33, e Glauciele de Oliveira de Souza, em terceiro, com 36:40.

Medalha TOP 100 e muitas ações especiais

Um dos grandes atrativos da prova, e já tradicional das etapas da Golden Run, é a medalha TOP 100 para os 100 melhores da meia maratona (homens e mulheres), sempre muito aguardada pelos participantes.

Montada no Parque do Povo, a arena no evento teve muitas ações especiais e várias novidades. A primeira delas envolve iniciativas de sustentabilidade, com a sacola do kit da prova, produzida com o equivalente a 8,3 copos plásticos de água de 200ml, e a parceria com o projeto “Seu Lixo Meu”, que foi responsável pela gestão total dos resíduos do evento.
 
Outra ação que merece ser destacada é a participação de mais de 100 corredores PCDs e premiação completa e categorizada de acordo com as classificações do Comitê Paralímpico Brasileiro. Além disso, o Espaço Recovery contava com um grupo de 30 massagistas deficientes visuais oferecendo o serviço a todos os inscritos na prova.

Outra novidade das ativações na arena foi o espaço ASICS Lume Club, exclusivo para todas as mulheres inscritas e que contou com massagem, hidratação, café e totem de fotos. 


Veja também

Leave a comment