Notícias Redação 23 de maio de 2023 (0) (1969)

Rick Hoyt, ícone da Maratona de Boston, morre aos 61 anos


Rick Hoyt, ícone da Maratona de Boston, morreu aos 61 anos, devido a complicações no sistema respiratório. Rick tinha paralisia cerebral e era tetraplégico. Com seu pai, Dick, empurrado sua cadeira de rodas, Rick completou mais de 1000 corridas, incluindo 32 Maratonas de Boston.

Quando o pai se aposentou da corrida, outros atletas mantiveram Rick correndo por mais quatro anos em Boston.

Dick morreu em 2021 e a família Hoyt estava se preparando para realizar a primeira edição da corrida Dick Hoyt Memorial no próximo fim de semana, em homenagem ao pai de Rick.

Os planos para o evento estão por hora suspensos. “Vamos tomar uma decisão sobre se isso ainda acontecerá no sábado ou se será adiado para uma data posterior”, disse a família em comunicado para a imprensa.

A Boston Athletic Association (B.A.A.) soltou o seguinte comunicado:

“A Associação Atlética de Boston apresenta sinceras condolências à família Hoyt pelo falecimento de Rick Hoyt, 36 vezes finalista da Maratona de Boston e membro icônico do Team Hoyt.

O B.A.A. deseja compartilhar a seguinte declaração em memória de Rick:

Rick Hoyt sempre será lembrado como um ícone da Maratona de Boston e por personificar a mentalidade “Yes You Can” que definiu o Team Hoyt. Temos a sorte de poder chamar Rick de amigo, mentor, pioneiro e finalista da Maratona de Boston. Seu legado viverá através do Prêmio Rick & Dick Hoyt, que é concedido todo mês de abril na Maratona de Boston a alguém que exibe o espírito da Team Hoyt por meio de defesa e inclusão.

Nossos pensamentos vão para a família Hoyt, muitos amigos de Rick e todos os que foram tocados por sua positividade.

Veja também

Leave a comment