Rick Hoyt, ícone da Maratona de Boston, morreu aos 61 anos, devido a complicações no sistema respiratório. Rick tinha paralisia cerebral e era tetraplégico. Com seu pai, Dick, empurrado sua cadeira de rodas, Rick completou mais de 1000 corridas, incluindo 32 Maratonas de Boston.
Quando o pai se aposentou da corrida, outros atletas mantiveram Rick correndo por mais quatro anos em Boston.
Dick morreu em 2021 e a família Hoyt estava se preparando para realizar a primeira edição da corrida Dick Hoyt Memorial no próximo fim de semana, em homenagem ao pai de Rick.
Os planos para o evento estão por hora suspensos. “Vamos tomar uma decisão sobre se isso ainda acontecerá no sábado ou se será adiado para uma data posterior”, disse a família em comunicado para a imprensa.
A Boston Athletic Association (B.A.A.) soltou o seguinte comunicado:
“A Associação Atlética de Boston apresenta sinceras condolências à família Hoyt pelo falecimento de Rick Hoyt, 36 vezes finalista da Maratona de Boston e membro icônico do Team Hoyt.
O B.A.A. deseja compartilhar a seguinte declaração em memória de Rick:
Rick Hoyt sempre será lembrado como um ícone da Maratona de Boston e por personificar a mentalidade “Yes You Can” que definiu o Team Hoyt. Temos a sorte de poder chamar Rick de amigo, mentor, pioneiro e finalista da Maratona de Boston. Seu legado viverá através do Prêmio Rick & Dick Hoyt, que é concedido todo mês de abril na Maratona de Boston a alguém que exibe o espírito da Team Hoyt por meio de defesa e inclusão.
Nossos pensamentos vão para a família Hoyt, muitos amigos de Rick e todos os que foram tocados por sua positividade.