Notícias Ranking CR Tomaz Lourenço 14 de maio de 2023 (0) (820)

As 22 maratonas que devem valer para o Ranking 2023 e os tempos exigidos para a qualificação


Se você deseja entrar na listagem dos melhores maratonistas brasileiros este ano, saiba quais são as provas que deverão ser consideradas e quais os tempos-limite para ser classificado em sua faixa etária. Valem apenas as maratonas do país, com percurso aferido oficialmente, para que os resultados tenham credibilidade e permitam a comparação de performances entre os corredores.

Não basta concluir os 42 km e sim conseguir uma marca que garanta a classificação no Ranking. Apesar dos tempos (TABELA) serem acessíveis aos que se dedicam razoavelmente aos treinamentos, estima-se que apenas metade dos que terminam as maratonas oficiais brasileiras será ranqueado, ingressando na listagem final com seu melhor resultado.

A versão definitiva do Ranking virá apenas em dezembro, após a realização das últimas maratonas levadas em conta, e que estão abaixo, mas outras poderão entrar. Durante o ano, listagens parciais (masculinas e femininas) estarão sendo publicadas aqui no site, com a primeira saindo em junho e envolvendo as provas de São Paulo, Brasília, João Pessoa e Uberlândia. 

Coroando essa classificação especial entre os melhores maratonistas brasileiros em 2023, todos os ranqueados terão direito a um Diploma, que poderá ser solicitado ao site da CR, no final do ano.




Tomaz Lourenço é jornalista, 76 anos; lançou a revista Contra-Relógio em outubro de 1993, sendo seu editor até a última edição em abril de 2021. Correu mais de 60 maratonas no Brasil e exterior, além de 2 Comrades; seu recorde nos 42 km foi ao estrear na distância, em Blumenau 1992, com 3h04.

Veja também

Leave a comment