Em evento realizado na quarta-feira (04/04), em São Paulo, a New Balance aproveitou o lançamento oficial do modelo Fresh Foam X More v4 para anunciar o retorno da marca ao mercado brasileiro (agora com o Grupo DASS) e promete várias novidades para o ano de 2023, que terá como carro-chefe a corrida.
“Podemos dizer que o evento aqui tem dois intuitos. O primeiro é dar o pontapé inicial da New Balance, aproveitando um lançamento importante para reunir as pessoas influentes no mercado, como formadores de opinião e comunicadores nesse universo do running, para a criar uma conexão e proximidade com esse público. O outro motivo é a apresentação de um dos principais calçados da New Balance, um modelo maximalista que entrega amortecimento e conforto e faz parte da nossa linha Fresh Foam”, diz Renato Elias, diretor de marketing da marca e responsável por apresentar as novidades para 2023.
Além de mostrar o More V4 e outros calçados da linha Fresh Foam, Renato ressaltou que um dos grandes objetivos é colocar a New Balance entre as top 3 marcas do mercado running no país.
“Estamos almejando grandes objetivos, queremos contar grandes histórias, oferecer grande iniciativas para o nosso público. Não queremos apenas nos comunicar com os corredores. A filosofia é ser mais democrática e convidativa para qualquer pessoa que corre, do iniciante ao ultramaratonista.”
Para atingir esse público diferenciado no universo da corrida, uma das propostas é criar – e retomar – o circuito de corridas, mantendo distâncias convidativas para os diversos níveis de corredores, com provas de 30 km, 15 km e 7,5 km. Além do circuito de provas proprietárias, que acontecerá no segundo semestre nas praças de São Paulo e Rio de Janeiro, a marca está ainda patrocinando a edição de estreia da POA Half Marathon, que acontece no dia 16 de abril, em Porto Alegre, RS.
Um dos assuntos que também deverá estar em pauta nos próximos meses é o patrocínio de atletas. “Precisamos construir nossa imagem dentro do running e obviamente ter atletas da marca também faz parte do nosso objetivo, principalmente jovens promessas da corrida, tanto homens quanto mulheres”, completa Renato.
Lançamento do More v4
O dia foi dedicado ao lançamento do modelo More v4 no Brasil, que já havia sido lançado fora do país. Depois de quase 9 meses off line, a marca promete que 85% da coleção global estará disponível ao mercado nacional ainda no primeiro semestre e 100% no segundo.
O More v4 é um calçado que faz parte tecnologia Fresh Foam e que promete amortecimento e conforto. Ele pesa 300g e tem um drop de 5mm.
Além da plataforma Fresh Foam, a New Balance tem também os calçados da linha Fuel Cell, que oferecem propulsão e velocidade e que incluem os tênis com placa.
O Fresh Foam X More v4 está à venda no e-commerce da New Balance com o preço sugerido de R$ 1.399,99.