20 de setembro de 2024

Contato

Notícias André Savazoni 22 de julho de 2015 (0) (113)

Maratonistas alemãs correm domingo no Rio pensando na Olimpíada

Pouco mais de um ano para a Olimpíada do Rio de Janeiro. E a maratona carioca, marcada para o próximo domingo, cresce ainda mais de importância por esse motivo. Tanto que, por exemplo, as irmãs gêmeas Anna e Lisa Hahner, da Alemanha, estarão na prova dentro do planejamento de chegarem ao índice para a Rio-2016.

A dupla foi trazida pela Adidas, patrocinadora delas. De acordo com informações da marca, em 2012, Anna estreou nos 42 km na Maratona de Dusseldorf, alcançando a marca de 2:30:14. Meses depois, Lisa correu em Frankfurt, fechando em 2:31:28.

No ano passado, Anna venceu a Maratona de Viena, com 2:28:59. “A vitória me levou para um novo nível de competição. Ganhar uma maratona foi uma sensação maravilhosa”, afirmou. “Nosso grande objetivo é a Olimpíada de 2016 no Rio. Isso nos impulsiona a cada dia para, para obter o melhor de nós.”

Já no Rio de Janeiro, as gêmeas divulgaram um texto sobre a experiência delas na Cidade Maravilhosa.

É ótimo estar de volta à esta bela cidade. Em 2014, a Adidas tinha nos convidado para a Copa do Mundo e aceitamos imediatamente. Então, nos apaixonando pela cidade. Desde essa primeira viagem, nos veem em mente as imagens do grande objetivo – os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

Nós conhecemos a cidade de diferentes formas. No início da manhã, com o nascer do sol, caminhamos por Copacabana. No voo de helicóptero, conhecemos o Cristo Redentor. Visitamos o Estádio do Maracanã e comemos em uma churrascaria. Jogamos vôlei de praia, dançamos samba com cariocas e bebemos caipirinha na praia. É precisamente nesta cidade que queremos voltar em 2016.

Temos notado o quanto que isso nos inspira a pensar não somente na cidade do Rio de Janeiro, mas em muitos lugares e pessoas que encontramos pelo caminho. Isso nos alegra e nos motiva a ter energia extra.

Domingo ocorre a maratona. Exatamente um ano e duas semanas antes da Olimpíada de 2016. Assim, será a melhor oportunidade para respirar o ar do Rio de Janeiro e experimentar a atmosfera carioca.”

Na maratona, Lisa tem como recorde pessoal 2:30:17, obtido em Frankfurt-2013. Já Anna tem obtido resultados mais consistentes. Segundo dados da Iaaf, em 2013 fez 2:17:55 em Frankfurt, 2:26:44 em Berlim (o atual recorde pessoal) e 2:30:50 com a quinta colocação em Viena neste ano (além da vitória na prova austríaca no ano passado).

Foto: Adidas/Divulgação

Veja também

Leave a comment