20 de setembro de 2024

Contato

Notícias Redação 4 de setembro de 2013 (2) (184)

Etapa de Porto Alegre do Circuito Caixa tem percurso menor

Porto Alegre recebeu, no último domingo, a etapa gaúcha do Circuito de Corridas Caixa, porém, ao invés de 10 km, a prova teve 8,3 km, o que frustrou os participantes, principalmente quem treinou para melhorar as marcas, como um sub-40 ou sub-50. Os vencedores foram a colombiana Muriel Paredes e o brasileiro Luís Paulo Antunes.

Como percurso teve 8,3 quilômetros, os tempos não foram validados. A ordem de classificação foi homologada para efeito de premiação e pontuação no ranking nacional Caixa/CBAt. A nona etapa do Circuito Caixa está programada para o dia 29 de setembro, em Curitiba. Pedimos uma explicação aos organizadores do motivo do erro na distância, já que é uma prova aferida, e ainda não recebemos – houve problema também nos 5 km, que não é oficial.

Muriel obteve a segunda vitória seguida no circuito com 28:25. “Ao chegar ao quinto quilômetro percebi que o percurso era um pouco menor, por isso saí forte no sétimo e assumi a ponta para vencer”, explicou a corredora de Cartagena, de 26 anos, e que está no Brasil há algumas semanas.

Depois de ganhar em Recife, Muriel venceu uma prova Catanduva (10 km) e foi segunda em Bauru (6 km). Este mês ela ainda vai correr uma prova de 6 quilômetros em Salvador e a nona etapa do Circuito Caixa, em Curitiba. Volta para a Colômbia em outubro para descansar e deve fazer nova temporada no Brasil no início de 2014.

A segunda colocada e melhor brasileira foi Rosiane Xavier dos Santos, de Brasília. “Percebi logo a redução do percurso e procurei ficar no pelotão dianteiro. Quando a Muriel abriu também forcei, mas não consegui chegar nela”, afirmou.

Luís Paulo Antunes correu no grupo dianteiro o tempo todo e, no sétimo quilômetro, forçou o ritmo junto com Rafael Santos de Novais para, um quilômetro depois, assumir a ponta e vencer em Porto Alegre, em 24:04. “O percurso é plano, do jeito que eu gosto, e a temperatura ajudou. Corri para baixar o recorde nacional do José Márcio Leão no Circuito Caixa (28min51), mas não deu pelo encurtamento do percurso. Mesmo assim estou muito feliz”, contou Luís Paulo, dedicando o título à corredora Rosângela Figueiredo, que sofreu um acidente de ônibus na semana passada, quando ia para uma prova, e que está na UTI. Como está focando em provas curtas, Luís Paulo deve correr as últimas quatro etapas do Circuito Caixa do ano.

O quarto colocado, Ivanildo Pereira dos Anjos, o “Gomes”, tinha bons motivos para ficar feliz. O resultado consolidou ainda mais seu segundo lugar no ranking nacional. “Estou mais perto do objetivo, que é finalizar a temporada entre os três melhores do Brasil”, disse o corredor de Inhaúma, em Minas Gerais,

Confira os resultados completos e as inscrições para a etapa de Curitiba no site www.circuitocaixa.com.br.

Veja também

2 Comments on “Etapa de Porto Alegre do Circuito Caixa tem percurso menor

  1. Mas os erros nas distâncias (a prova de 5 km teve erros maiores) vão ficar por isso mesmo ? Não é prova homologada e medida pela CBAt ? Será tão difícil assim medir 10.000 mt, sinalizar com cones e orientar os batedores ??

  2. Nao e que teve percurso menor, e que os imcompetentes erram as medidas, tanto nos 10 k como tambem nos 5k, uma bagunca total, os organizadores estao devolvendo os valores da incricao, e so mandar email, nao teve premiacao para os 5 k, teve corredor que fez 2, outros 6k, muito amadorismo, muita bagunca, pior corrida dos ultimos anos, nunca vi igual, quem escreveu a materia acima ta muito mal informado. Fiz 300 km para correr nessa bagunca, ja constitii advogado para processar esses imcompetentes.

    ———————————

    Bom dia
    Não há nada mal informado. Os dados que constam no texto, a distância menor nas duas provas, são fato. O percurso aferido e oficial no Circuito Caixa é sempre o de 10 km. Se teve 8,3 km, foi uma distância menor, como consta obviamente no texto. Inclusive citando que os resultados não podem ser homologados e o prejuízo aos corredores. Pedimos uma explicação oficial do motivo do erro da distância e estamos aguardando o pronunciamento deles.

Leave a comment