Metade dos 32 atletas convocados para o Campeonato Mundial de Atletismo de Moscou, que será disputado de 10 a 18 de agosto, embarca hoje à noite para o período de aclimatação para a competição na Rússia. O evento reunirá cerca de dois mil atletas, representando mais de 200 países.
Os atletas que viajam são os seguintes: Aldemir Gomes (200 m); Anderson Henriques (400 m e 4×400 m): Kleberson Davide (800 m); Hugo Balduíno de Sousa; Pedro Luiz Burmann, Wagner Francisco Cardoso, Jonathan Henrique da Silva (os quatro no 4×400 m); Jefferson Sabino (salto triplo); Ronald Julião (lançamento do disco); Caio Bonfim (20 km marcha); Mário José dos Santos Júnior (50 km marcha); Joelma Sousa (400 m); Rosângela Santos (4×100 m); Geisa Arcanjo (arremesso do peso); Fernanda Borges (lançamento do disco) e Jucilene Sales de Lima (lançamento do dardo).
A previsão de chegada da equipe a Moscou é para o início da madrugada de sábado no horário local (diferença de 7 horas em relação ao horário de Brasília).
Na tarde de amanhã, está prevista a chegada de outro grupo de atletas, que está na Europa participando do Camping Caixa de Treinamento e Competições, formado por Ana Cláudia Lemos e Franciela Krasucki (100 m, 200 m e 4×100 m); Evelyn Carolina dos Santos e Vanda Gomes (4×100 m); Fabiana Murer e Karla Rosa da Silva (salto com vara); Bruno Lins (200 m); Thiago Braz, Augusto Dutra e João Gabriel Santos Sousa (salto com vara) e Carlos Chinin (decatlo).
Já Mauro Vinícius da Silva (distância) e Keila Costa (triplo) são aguardados no fim da madrugada de sábado na capital russa, procedentes de Lisboa. Mahau Suguimati (400 m com barreiras) e Solonei Rocha da Silva (maratona) têm desembarque previsto em Moscou no próximo dia 9, enquanto Paulo Roberto de Almeida Paula (maratona) tem chegada marcada para o dia 12.