20 de setembro de 2024

Contato

Notícias Redação 27 de maio de 2013 (1) (130)

Mark Korir vence a Meia das Cataratas e Giovani bate recorde pessoal

A festa foi dos quenianos na 7ª Meia-Maratona das Cataratas, ontem, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu. Mark Korir garantiu a vitória e ainda pode comemorar o novo recorde do percurso: 1:01:21. O conterrâneo Edwin Kipsang chegou em segundo (1:01:27).

Comprovando o grande momento na carreira, Giovani dos Santos novamente foi o melhor brasileiro, em terceiro lugar, e ainda quebrou a melhor marca pessoal: 1:01:40. Franck Caldeira chegou na quinta posição (1:03:17).

Entre as mulheres, o pelotão africano dominou amplamente. Nancy Jepkosgei Kipron, do Quênia, também estreante na Meia das Cataratas, foi a vencedora com 1:11:40s. Ela foi seguida pela tanzaniana Sara Ramadhani Makera (1:12:08) e pela compatriota Leah Jeropitch (1:13:09). Roselaine de Souza Silva foi a atleta do Brasil melhor colocada, em sexto lugar, com 1:16:59.

Neste ano, a Meia das Cataratas teve novo horário de largada (9h) e alteração de data (de julho para maio).  “Foi muito bom. Esta é minha primeira vez aqui e estou feliz por vencer; eu não esperava obter o recorde. Senti um pouco de dificuldade no percurso, com muito sobe e desce, mas gostei bastante da prova”, disse Korir.

Giovani dos Santos também comemorou. “Não deu para vencer, o que foi uma pena. Mesmo assim estou muito feliz pelo resultado. Consegui baixar minha marca, que era meu objetivo, e fiz uma boa prova, andando sempre muito perto dos estrangeiros, e estou de novo no pódio. Tenho que continuar trabalhando, e uma hora a vitória virá”, afirmou o mineiro, que no dia 6 de junho participará do Troféu Brasil em São Paulo.

Chateada por ter ficado fora do pódio, Roselaine contou como foi o desafio da edição 2013 da prova. “Meu objetivo era subir no pódio e ser a melhor brasileira, porém senti as subidas. Tive certo desgaste porque esta é minha terceira competição seguida. Mas estou contente por ser a melhor brasileira desta prova linda, com um cenário único”, afirmou.

Leia a cobertura completa da prova na edição de julho da Contra-Relógio.

Foto: Marcos Labanca/Grampo Comunicação

Veja também

One Comment on “Mark Korir vence a Meia das Cataratas e Giovani bate recorde pessoal

  1. Uma baita reportagem . Parabéns !!!!!!!!!!

Leave a comment