Notícias Redação 27 de outubro de 2022 (0) (295)

Bota pra Correr reúne recorde de participantes na edição Rota Ecológica de Milagres, em Alagoas

O Bota Pra Correr, projeto da Olympikus criado em 2019 com o objetivo de levar os corredores a conhecer várias regiões paradisíacas do Brasil, reuniu recorde de participantes na edição Rota Ecológica de Milagres, em Alagoas, no último fim de semana.

Depois de passar por Jalapão, Alter do Chão e Chapada dos Veadeiros, o Bota pra Correr contou com a presença de aproximadamente 800 pessoas, o maior número de corredores até então entre os destinos já visitados.

Os corredores participaram de duas distâncias – 10,7 km e 21 km –, ambas com largada e chegada na praia e trajetos contemplando terra batida e asfalto, com cenários cinematográficos.

Os campeões dos 10,7 km foram Daniel Chaves, com 33:19, e Raisa Marcelino, 40:46. Nos 21 km, Wellington Bezerra da Silva e Giovani Dos Santos chegaram juntos e dividiram a 1ª colocação no masculino, com 1:19:02. Valéria Mello Suzuki foi a campeão no feminino, com 1:38:05.

A comunidade local participou ativamente do percurso, aplaudindo, cantando, celebrando e motivando os corredores.


Após a corrida, que foi realizada no sábado (22/10), a Olympikus brindou os corredores com uma festa de encerramento com um show surpresa da cantora Iza, que é parceira da marca.

O evento também marcou o lançamento das novas cores dos modelos da Família Corre, coleção lançada no primeiro semestre deste ano com os modelos Corre 2, Corre Grafeno e Corre Vento. Chegam ao mercado oito novas cores dos modelos da família, tendo uma das cores do modelo Corre 2 sido inspirada pelo mar da região de Milagres, uma homenagem ao local que recebeu a mais recente etapa do Bota Pra Correr.

Entre as iniciativas socioambientais do evento, além dos tênis fabricados com 100% de energia limpa, a tradicional reciclagem de resíduos foi realizada via a cooperativa local Recicla Milagres, somando mais de 190 kg de materiais, sendo 123 kg de papelão, 34 kg de latinha e 38 kg de plástico.

Além disso, todos os inscritos receberam no kit copos retráteis de silicone para serem utilizados nos postos de hidratação, reduzindo a produção de lixo e evitando o desperdício de plástico.

Fotos: Fractal/Brsk

Veja também

Leave a comment