Este ano as grandes maratonas internacionais voltaram com tudo e com presença expressiva de corredores brasileiros. Na semana passada aconteceu a Maratona de Berlim, que teve cerca de 34 mil participantes. Neste domingo (02/10), será a vez da Maratona de Londres, que, pelo segundo ano consecutivo, será realizada em outubro, mas no ano que vem retorna para o mês de origem, em abril.
A tão aguardada prova londrina será especial para muitos brasileiros, principalmente aqueles que receberão a Six Medal Finisher, após completar as seis maratonas do maior circuito de maratonas do mundo, a World Marathon Majors, composto pelas provas de Tóquio, Boston, Londres, Berlim, Chicago e Nova York. Mais de 30 corredores do Brasil receberão a mandala ao final da prova. Além disso, Londres este ano será novamente sede do Campeonato Mundial de Age Group, que também terá brasileiros na disputa.
A Kamel Turismo, a agência internacional que mais leva brasileiros para a prova londrina e a única no Brasil autorizada a operacionalizar pacote com inscrição garantida para as seis Majors, aproveitou o dia de ontem (30/09) para realizar um tour com os corredores no caminho até a expo, fazendo uma parada estratégia na Torre de Londres para uma foto oficial com parte do grupo, que tem no total quase 200 pessoas.
Para Elisabet Olival, diretora da Kamel, o momento é de grande comemoração. “Muita satisfação em ter a retomada das provas com tantos brasileiros. Estávamos com um grande grupo semana passada em Berlim e agora também aqui em Londres. Na semana que vem estaremos em Chicago e depois em Nova York”, afirmou Bet, lembrando que a Maratona de Londres 2023 será no dia 23 de abril.
Foto: Fernanda Paradizo