Uma jornada de transformação. Uma maneira de despertar o seu melhor por meio do esporte. Assim foi a Nike Women Victory Tour Rio, a versão carioca da maior série de eventos femininos do mundo, que aconteceu no domingo, 10 de abril, na capital carioca. Mais de cinco mil mulheres se inscreveram e cumpriram, por três meses, seus treinos nos aplicativos Nike+ Running e no N+TC. Dessas, duas mil foram sorteadas e fizeram a festa na Cidade Maravilhosa: mil na meia-maratona e mil no treino fitness especial.
Incentivadas pela marca através de seus clubes de corrida e suas mídias sociais, muitas estavam estreando nos 21 km ou buscando melhorar sua performance na distância. E o fato é que superação foi a marca do evento. Ao final, eram nítidos o brilho nos olhos e o orgulho de ter feito parte daquela corrida especial. Especial não só pelo suporte durante toda a preparação e mimos para as participantes, mas também por a prova acontecer no percurso oficial da maratona dos jogos olímpicos.
A largada foi às 8h14 – um pouco tarde, especialmente levando em conta o calor típico da cidade, mesmo em um dia de outono. É que a prova "pegou carona" no evento teste das olimpíadas.
A corrida começou com sol forte e temperatura de 25 graus, chegando depois a 35 graus, como marcavam os relógios nas ruas. O cantor Seu Jorge foi o mestre de cerimônia, comandando a largada. Pelo caminho, os incentivos vieram dos atletas Vanderlei Cordeiro de Lima e Tatiele de Carvalho.
O trajeto, com pontos icônicos do Rio de Janeiro – como Aterro do Flamengo, Enseada de Botafogo, Candelária, Museu do Amanhã -, foi percorrido por uma onda de mulheres, com o auxílio do time de marcadores de ritmo do Nike+ Run Club (NRC) e hidratação a cada 3 km. As sorteadas ganharam inscrição, mas arcaram com as despesas de viagem e hospedagem, no caso das corredoras de fora.
"O NikeWomen Victory Tour é um evento que acontece ao redor do mundo, como forma de celebrar a melhor versão de cada mulher. Nosso objetivo foi oferecer uma experiência incrível a cada uma delas, com serviços únicos e todo cuidado que merecem. A etapa Rio de Janeiro foi ainda mais especial, pois a corrida aconteceu no mesmo trajeto da Maratona dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Foi um momento histórico", disse Henry Rabello, diretor geral de Olimpíadas da Nike do Brasil.
A vencedora da meia-maratona foi Nathalia Réa, que completou a prova em 1:29:21. Em segundo lugar, ficou Luíza Cravo de Azevedo, com o tempo de 1:31:14. Completaram o pódio Marina Tepedino, Regina Scarpin e Helena Beatriz Leitão. Coroando todo o esforço, as participantes receberam como "medalha" um pingente NikeWomen. Enquanto acontecia a corrida, o treino fitness especial colocou a mulherada para suar.
Mais detalhes e resultados completos em www.nike.com.br/running/victory-tour-rio