Campeão Pan-americano da Maratona em 2007 e vencedor da Corrida Internacional de São Silvestre em 2006, Franck Caldeira volta a competir após um hiato de quatro anos, parte dele em função da pandemia do Covid-19. Sua última prova competitiva foi um terceiro lugar na Meia-Maratona de Santos, em 2018, com a marca de 1:05:15.
“Em 2019 tentei fazer parte do Grupo de Guias do Comitê Paraolímpico Brasileiro, onde fui Guia do atleta Yeltsin Jacques. Morei em Campo Grande, em Mato Grosso Sul. Fui muito feliz durante esse período. Contudo, ainda não era o que eu queria. Foi quando resolvi trabalhar e abandonei tudo no esporte, ficando quase 3 anos totalmente fora das corridas. Voltei há menos de um mês: revitalizado, forte, decidido e com uma mentalidade de que irei continuar sendo feliz fazendo o que sempre fiz: correndo!”, diz o atleta, que está sendo orientado pelo treinador Jorge Silva, o Jorginho.
Para a competição carioca, Franck participará de forma não competitiva. “Eu irei fazer uma participação nos 10 km no Rio. Isso será como um retorno. Não há pensamento de correr forte, apenas sentir novamente o clima da corrida, interação e alegria com os demais atletas, uma vez que estou fazendo treinos de baixa quilometragem e sem ritmos intensos. Uma corrida alegre. Agora, partindo disso, irei para Piquet, SP, onde irei começar os treinos para um retorno promissor”, pontua Franck.
Fonte: Assessoria de imprensa / Fotos: Arquivo Pessoal