A temporada das SuperHalfs terá seu início com a Meia-maratona de Praga, marcada para o dia 2 de abril. A série, que contempla cinco grandes meias-maratonas na Europa – Praga, Lisboa, Copenhague, Cardiff e Valência –, foi anunciada para estrear em 2020, mas teve que ser cancelada devido à pandemia.
O circuito inovador retorna com grande expectativa, com o objetivo de promover a corrida, o turismo e a sustentabilidade ambiental em cada uma das cidades membros.
Embora as restrições às viagens internacionais permaneçam em alguns lugares, a situação nos cinco países da série melhorou muito nos últimos meses.
Os corredores que completarem as cinco provas ao longo de 36 meses (valendo a partir da data da primeira corrida realizada) receberão uma medalha especial, a SuperMedal.
O diretor administrativo da SuperHalfs, Sašo Belovski, comentou: “Estamos muito satisfeitos que a Série SuperHalfs possa finalmente começar em 2022. Gostaríamos de expressar nossos sinceros agradecimentos a todos pela paciência e compreensão durante um período tão difícil.”
“Entendemos que o atraso no início da série, enquanto esperávamos que a situação melhorasse em todas as cinco cidades-sede, foi frustrante para muitos. Agora esperamos juntos um futuro brilhante e muitos quilômetros felizes corremos juntos.”
Todas as provas da série possuem selo das World Athletics, são certificadas pelas AIMS, premiadas com o padrão 5 Star Road Race pela European Athletics ou foram sede de Campeonato Mundial de Meia-maratona. Além disso, quatro delas já foram palco de recordes mundiais (2x Lisboa, 2x Praga, 1x Copenhague e 3x Valência).
Calendário 2022
02/04 – Meia-maratona de Praga, República Checa
08/05 – Meia-maratona de Lisboa, Portugal (nova data)
18/09 – Meia-maratona de Copenhague, Dinamarca
02/10 – Meia-maratona de Cardiff, País de Gales
23/10 – Meia-maratona de Valência, Espanha
Veja também:
Surgem as Superhlafs, o circuito de meias-maratonas