20 de setembro de 2024

Contato

Notícias admin 29 de fevereiro de 2016 (0) (145)

Circuito Caixa em Rib. Preto e Curitiba

Paulista de Catanduva, Altobeli Santos foi o grande vencedor da etapa de Ribeirão Preto do Circuito de Corridas Caixa, dia 27 de setembro. Na elite feminina, domínio estrangeiro, com a queniana Delvine Meringor estabelecendo o novo recorde da prova, com 34:23, diminuindo em 25 segundos o tempo feito por Fabiana Cristine da Silva em 2005. A colombiana Muriel Paredes foi a segunda, seguida de Maria Aparecida Ferraz (36:24), a melhor brasileira.
Mais de 2.000 corredores foram brindados com a presença de um caminhão-pipa, que ajudou a enfrentar o calor típico da cidade.
Foi a primeira prova de Altobeli, após o sexto lugar nos 5.000 m dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho. Ele, que tinha sido vice campeão em 2013, cruzou a linha de chegada com o tempo 30:21, 20 segundos à frente do queniano Paul Kimutai.
Com o terceiro lugar nessa etapa, o pernambucano Wellington Bezerra segue na liderança do Ranking CBAt/Caixa de Corrida de Rua, com uma vantagem ainda mais confortável sobre o vice-líder, Sivaldo Viana.

NA CAPITAL PARANAENSE. O clima tipicamente curitibano, gelado e cinzento, foi perfeito para consagrar o retorno dos brasileiros ao pódio do Circuito Caixa, dia 18 de outubro. Altobeli Santos venceu outra vez (29:21), formando dobradinha com Ederson Vilela. Maria Aparecida Ferraz foi a campeã, em 35:01, com Tatiana Araújo em segundo lugar. Um pelotão recorde de 3.750 atletas amadores, número 5% maior que em 2014, completou a festa no Centro Cívico.

A etapa curitibana do Brazil Run Series/Circuito CAIXA é tradicionalmente dominada pelos africanos. Até este domingo, apenas dois brasileiros haviam vencido a prova na elite masculina desde a sua estreia: Francisco Barbosa dos Santos (2005) e Giomar Pereira (2010).

Na elite feminina, Maria Aparecida Ferraz escreveu seu nome no seleto grupo das brasileiras vitoriosas em Curitiba, ao lado de Selma Cândido dos Reis (2005) e Marily dos Santos (2006). Mas para ela, superar uma africana já não é novidade. A vitória sobre a queniana Jacklyne Chemwek, recordista da prova, repete o resultado da Meia Maratona de Florianópolis, na semana anterior.

As duas últimas etapas acontecem dias 15 e 22 deste mês, em Belo Horizonte e São Paulo. Assinantes da CR tem desconto de 10% nas inscrições, que podem ser feitas pelo site www.circuitocaixa.com.br

Veja também

Leave a comment