20 de setembro de 2024

Contato

Notícias Redação 18 de março de 2013 (0) (118)

Giovani dos Santos comprova bom momento e vence a Meia de São Paulo

O Brasil voltou ao topo do pódio masculino da Meia-Maratona Internacional de São Paulo. Ontem, Giovani dos Santos venceu a sétima edição da competição, com 1:03:37. Com a conquista, Giovani ainda garantiu o título da Liga de Ouro de Corridas de Rua na temporada 2012/13 e colocou o atletismo nacional em vantagem na briga com os estrangeiros, agora com quatro vitórias contra três dos representantes de outras nações nos 21 km paulistanos.

No feminino, entretanto, a hegemonia estrangeira continuou. A tanzaniana Sara Makera ficou com o título, marcando o tempo de 1:13:19, com boa vantagem para a segunda colocada, a queniana Dorcas Kiptarus, 1:15:25. Sueli Pereira da Silva ficou com o terceiro lugar, com 1:15:38, e assegurou também o título da Liga de Ouro de Corridas de Rua.

O clima nublado, com temperatura baixa, favoreceu os corredores, tanto da elite quanto os amadores. A prova teve uma redução no número de concluintes: foram 4.709 nos 21 km (4.033 homens e 676 mulheres). Nos 5 km, 1.189 corredores completaram o percurso (718 homes e 471 mulheres). Resultados e mais informações no site oficial.

“Começar o ano com um bom resultado tão importante como este é muito bom. Venho trabalhando para isso e estou sendo recompensado fazendo boas provas”, disse Giovani dos Santos. “Agora, vou me preparar para minha segunda maratona da carreira, dia 7 de abril, na Itália, na qual espero um bom tempo.”

Na prova feminina, foi a sexta vitória estrangeira em sete edições. Sara Makera dominou completamente, depois de parado por dois anos para ter um filho. “Gostei da percurso e a temperatura ajudou. Estou feliz por voltar a correr bem no Brasil.”

A brasileira Sueli Pereira da Silva gostou do seu rendimento. “Tentamos acompanhar, mas no final a Sara acabou vencendo. Agora, vou me preparar para o Circuito Caixa e para a Maratona de Padova, no dia 21 de abril.”

Veja a cobertura completa na edição de abril da Contra-Relógio.

Veja também

Leave a comment