Notícias admin 2 de novembro de 2015 (0) (118)

Meia-Maratona da Praia Grande

Atualmente, muitas provas de 21 km no Brasil tem percurso favorável e excelente organização, o que são sempre fatores importantes para os que querem marcar um bom resultado na distância. Apenas é necessário combinar com o clima no dia, para que não haja jogo contra.
Esta foi a situação da 12ª Meia-Maratona da Praia Grande, organizada pelo jornal A Tribuna, de Santos, dia 20 de setembro, e que também é responsável pelos 10 Km Tribuna FM. O evento só evolui a cada ano, sempre tendo como principal preocupação agradar os participantes, tanto nos aspectos técnicos como de respeito e segurança.
Assim, o percurso tem sofrido pequenas alterações para uma melhor performance, mas se mantendo a característica básica dessa prova, ou seja, duas grandes retas, absolutamente planas. Em função do calor excepcional deste ano, na primeira parte os corredores pegaram sol de frente, que já era forte, apesar da largada às 7h30. Na volta, a agradável vista da praia, pois se corre pela avenida da orla, com um pouco de sombra dos prédios, mas, em compensação, com vento contra.
A água em copos (fria ou não) entregue a cada 3 km ajudou a refrescar, recebendo os participantes isotônico e água à vontade na chegada. Muito provavelmente a maioria não conseguiu o rendimento que esperava, em função do calor, mas o que se ouvia ao final era de que, apesar disso, tinha valido a pena correr os 21 km na Praia Grande.
Talvez uma opção para o próximo ano seja a organização antecipar a meia-maratona para agosto, o que pode trazer uma maior garantia de clima favorável. Aliás, os corredores tiveram um grande azar, já que no domingo anterior a temperatura estava quase 10 graus a menos e nublado.
A vitória foi de Adriano Pacheco da Cruz, em 1:09:29, seguido de Raphael Magalhães e José Uilton. A campeã Sirlene Souza de Pinho marcou 1:23:43, chegando depois Cristiane Alves Silva. Participaram em torno de 3 mil corredores, a maioria nos 21 km, já que também aconteceu uma prova de 10 km, mas com largada às 8h15. Os meio-maratonistas encontraram os mais lentos da corrida de participação nos quilômetros finais, sem qualquer contratempo, até sendo estimulante esse entrosamento. Resultados completos no site www.triesportes.com.br

Veja também

Leave a comment