O primeiro destaque internacional na 96ª Corrida Internacional de São Silvestre foi confirmado nesta quinta-feira (16/12). Campeão e recordista da Maratona de Paris em 2021, o queniano Elisha Rotich estará na prova no dia 31 de dezembro. O atleta, dessa forma, abre uma lista de corredores, estrangeiros e nacionais, com resultados expressivos e que permitem prever mais uma disputa acirrada pelo topo do pódio, assim como aconteceu na última edição, disputada em 2019. Vale destacar que todos os atletas estrangeiros confirmados deverão cumprir as regras sanitárias do país.
Aos 31 anos, Elisha conseguiu, na capital francesa, no mês de outubro, derrubar um recorde que durava havia sete anos. Com 2:04:21, o atleta superou em quase 45 segundos, a marca do etíope Kenenisa Bekele, obtida em 2005, confirmando seu bom momento. Antes da interrupção das provas em razão da pandemia, ele já tinha se destacado na Maratona de Amsterdã 2019, quando terminou em terceiro lugar, com o tempo de 2:05:18. Foi, de fato, um prenúncio do excelente resultado que conquistaria quase dois anos depois.
A relação de elite, no masculino e no feminino, terá outros atletas de renome das provas de rua em todo o mundo. Nos próximos dias, os organizadores divulgarão os corredores que percorrerão as ruas e avenidas paulistanas em busca do título
Entrega de Kits
Os corredores poderão retirar kit e chip entre os dias 27 e 30 de dezembro no Palácio das Convenções do Anhembi (Hall Nobre), em São Paulo, localizado à Av. Olavo Fontoura, 1.209 (acesso pela entrada do Auditório Elis Regina), na Expo São Silvestre.
A programação da entrega de kit e chip ficou assim: nos dias 27, 28 e 29, o horário será das 9h às 20h, enquanto no dia 30 os inscritos poderão retirar seus kits das 9h às 16h.
As inscrições para a prova seguem abertas até sexta (17/12) no site oficial: www.saosilvestre.com.br
Foto: A.S.O. / Fabien Boukla