A cada maratona, um ciclo de treinamento. Domingo, correrei minha sétima. Estreia foi em 2010 em São Paulo. Em Buenos Aires, o primeiro objetivo é completá-la feliz e com saúde. O segundo, baixar o recorde pessoal. De preferência, com o sub 3h. O mais legal é que mais um período foi concluído. A cada um, termino melhor, fisicamente e psicologicamente. Eterno aprendizado. Agora, a melhor parte, só faltam 42.195 m.
Sou um apaixonado pelos 42 km. No ano passado, disse que correria só uma este ano. Estou indo para a terceira. Penso em quatro em 2013. Mas um passo de cada vez. O que mais me atrai na maratona é o treinamento. É difícil, exige dedicação, conciliar com a vida profissional e familiar, esforço… mas vale cada suor derramado.
Hoje, quando conclui 14 km em 1h10, debaixo de um sol daqueles, muito quente mesmo, próximo da hora do almoço, a sensação que me veio foi de dever cumprido, de satisfação. Todo o esforço valeu à pena. Está na hora da consagração. Fatores externos podem me levar a não fazer o tempo que desejo? Claro, mas esse é um detalhe. O que eu tinha de fazer até a prova, fiz. Agora, é foco, concentração e mandar ver no domingo. Com ou sem RP.
Para quem também estará em Buenos Aires, aqui há uma lista de restaurantes de massas feita por argentinos. Com certeza, há um próximo ao seu hotel para o jantar de sábado. Quem me passou foi o Danilo Balu, vale o crédito para ele (porque se tiver algum ruim, já sabem de quem cobrar…).
Como me hospedarei no Centro, vou ao D’Oro Ristorante (Rua Peru, 159), às 20h, com amigos. No sábado e domingo, não fazem reserva, porém, como o argentino tradicionalmente janta tarde, acredito que não teremos problemas. Quem estiver lendo, está convidado. É só aparecer. Balu promete alfajor de “postre” a todos (Corrigindo, o restaurante NÃO abre aos sábados e domingos, caros leitores e maratonistas, desculpem a falha do Balu, nosso “tipo” organizador!)
Após a Meia de Buenos Aires, escrevi um post com dicas para quem for a Buenos Aires. E, neste endereço, há informações passadas pelo Marcelo La Gattina, do Triamax, o principal site de triatlo/atletismo/ciclismo de Buenos Aires. Foi escrito em 2010, mas também traz boas opções, incluindo até de treinos e de passeios. Nos vemos sábado. E ótima maratona para todos nós.
Para quem for correr, não esqueça de ler os documentos obrigatórios para a retirada do kit (incluindo o atestado médico). Clique aqui para conferir se está tudo ok.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Esse negócio de maratona é bom demais. E que doming seja o DIA e venha o recorde pessoal, sub 3 horas. Mas não abaixa muito, vai aos poucos nos recordes, tipo o Sergei Bubka hehe. Boa prova.
—————————
Valeu Enio… rs… gostei do estilo “aos poucos”. O recorde é consequência. Tem de ser o dia mesmo. Maratona tem aquele negócio, a margem é maior. Não dá para cravar. Acredito que entre 2h58 e 3h03, estará meu tempo de conclusão.
Abraço
André
Infelizmente recusarei o convite para o jantar de massas. Mas pode ter certeza que estarei na torcida para que você se satisfaça ao máximo na prova. RP = Realização Pessoal, com ou sem recorde pessoal na distância! Forte Abraço!
———————-
Perfeito, Leo. O pensamento é esse mesmo, você resumiu muito bem.
Abraço
André, estarei na torcida para que esteja tudo conspirando a favor do seu recorde pessoal. Sua parte vc fez, agora é torcer para o clima estar perfeito que nem na Meia, que aí vc executa o plano.
Volte com o sub 3h.
Abraços.
Eu e o Nelsinho estaremos lá pra jantar e conhecer vocês!!!!Prontos pros 42!!!
André, estaremos torcendo para que dê tudo certo. Com certeza o recorde virá. Abraços, André, Stael Rodrigo e Bruno.
Mês que vem será minha vez em Curitiba.
Maratona? É, parece que vai ter uma. Mas o interesse principal mesmo vai ser o almoço pós-prova! Parrillaaaaaaa!!!!!!
“Só” faltam 42,195km, e umas 3h. Divirta-se e boa prova! Ah, e depois conta como foi! Abraços!