A direção da Maratona de Londres anunciou hoje que o queniano Samuel Wanjiru está fora da disputa da prova londrina, dia 17 de abril. O atleta alegou estar com uma lesão no joelho direito, a mesma que o deixou fora da Meia-Maratona de Lisboa. Parece que os problemas pessoais que andou enfrentando ultimamente (brigas com a mulher, entre outros) passaram a afetar sua vida profissional, já que o queniano não disputou nenhuma prova desde sua antológica vitória na Maratona de Chicago 2010 (veja aqui).
Para substituí-lo a altura foi escolhido o também queniano Martin Lel, 32 anos, tricampeão em Londres (2005/07/08) bi de NY (2003/07) e dono de uma poderosa chegada.
Entre os confirmados para Londres estão o atual campeão, o etíope Tsegaye Kebede, e os quenianos Abel Kirui, Patrick Makau e James Kwambai. Marilson dos Santos igualmente estará por lá em busca de melhorar sua marca em maratonas (2:08:37 – Londres 2007).
JAPONESAS. A prova londrina também servirá de palco para a seletiva feminina da equipe de maratonistas japonesas que disputará o Mundial de Atletismo de Daegu, Coréia do Sul, em agosto, devido ao cancelamento de várias provas no Japão, por causa pelo terrível terremoto seguido do tsunami no início deste mês.