20 de setembro de 2024

Contato

Notícias Redação 26 de fevereiro de 2013 (7) (114)

Maratona de São Paulo muda do dia 28 de abril para 6 de outubro

Prejudicando o planejamento de quem já estava treinado e tinha comprado passagens de avião e/ou hotel, a 19ª edição da Maratona Internacional de São Paulo mudou de data: programada para o dia 28 de abril, foi transferida para 6 de outubro. A largada também sofreu alteração: será no Obelisco do Ibirapuera, mesmo ponto da chegada. As mudanças, segundo comunicado oficial, foram decorrentes das obras do Monotrilho e da divulgação de eventos previstos para a cidade.

De acordo com documento oficial da organização, “a alteração, além de proporcionar a melhoria do evento, possibilitará que a maratona se consolide no terceiro trimestre, que não conflita com a reestruturação dos órgãos públicos competentes, com as obras do monotrilho na Av. Jornalista Roberto Marinho que reduziram a área de infraestrutura, e com os espaços de divulgação de grandes eventos do calendário internacional que acontecem no País, como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos”.

Sem especificar as mudanças, a organização informou também que as largadas serão em ondas, “permitindo que os mais rápidos saiam na frente”. As inscrições já realizadas valerão para a prova de outubro. Não foi divulgado sobre o ressarcimento de quem se inscreveu e não poderá (ou não quiser) correr. Mais informações poderão ser obtidas pelo Fale Conosco da prova no site oficial do evento. As informações sobre o novo traçado e infraestrutura também estão publicados no site e, de acordo com o comunicado, “serão ajustadas no decorrer do mês de março”.

Ao longo do percurso de 42,2 km, os atletas terão dez pontos com atrações musicais, dois postos de hidratação com isotônicos, dois de distribuição de gel, 18 postos de água e dois postos de distribuição de carboidratos naturais ou frutas secas.

A Feira Esportexpo Edição Maratona de São Paulo será realizada durante quatro dias com exibição de produtos, palestras e workshops para atletas a acompanhantes. A feira funcionará inclusive no dia da prova, servindo como ponto de encontro e entretenimento para as pessoas prestigiarem o evento e assistirem à prova.

Além dos 42 km, estão mantidas as outras três distâncias: 10 km e 25 km, e a caminhada de 3 km. Os assinantes da Contra-Relógio têm 10% de desconto na inscrição.

Foto: Fabio Ura/MBraga Comunicação

Veja também

7 Comments on “Maratona de São Paulo muda do dia 28 de abril para 6 de outubro

  1. Não há desculpas. Mais uma vez a Yescom deixa os corredores na mão. Está clara a falta de carinho e compromisso com que essa empresa trata o esporte.

  2. Além de ser uma falta de respeito, essa mudança está mal explicada. Se o problema é o local de largada, não seria possível mudar somente o trajeto, e não a data?
    Já pedi o meu reembolso, e não pretendo me inscrever em outra prova da Yescom.

  3. Por isso que maratona aqui não dá certo…
    Quem estava treinando, dançou…
    Ó Yescon bagunçada…
    Fiz bem em estrear em PoA e depois BsAs…
    No Brasil só correria no Rio pela cidade…

  4. É uma pena, estava na metade do treinamento, proposto na edição da CR de dezembro, para tentar ser sub 3:30. Fiquei no prejuízo, moro em Maceió-AL, com passagens e hospedagens (minha e de minha maior torcedora/esposa) compradas. Terei perdas financeiras para desmarcar passagens e hospedagens, mas, a maior perda são os dois meses que passei treinando, cumprindo ao pé da risca a planilha de treino específica para prova. Com a palavra, a yescom.

  5. Grandessíma falta de respeito e consideração pelos corredores por parte da yescom. As obras na av. roberto marinho estão em andamento há vários meses e continuará por outros tantos. Os outros eventos esportivos tbém já estavam programados há muito tempo. Ou seja, não tem desculpa para esse papelão. Acho que vou seguir a atitude do Fabão e não me inscrever mais nas provas da yescom. Palhaçada!!

  6. Ridículo. Se o problema eram as obras deveriam apenas mudar o trajeto. Comprei passagens de Florianópolis para SP com antecedência e em promoção e vou perder quase todo o valor só com multa para reembolso. Nunca mais provas Yescom!

  7. ola pessoal. estou em jerusalem onde corri hoje (1/3) a meia maratona. Prova dura, mas cidade muito bonita e interessante, como todos podem imaginar. Vi entao que a MSP mudou para outubro, uma enorme surpresa. Mas pelo que eu sei quem faz essas mudancas e a rede globo, dona da prova, e nao a yescom, que e apenas uma prestadora de servico. Ate a volta, provavelmente correndo a meia de SP daqui a duas semanas.

Leave a comment