A Olympikus lançou o modelo Corre1 Eco, primeiro tênis da marca com materiais de menor impacto para o planeta. A versão ecológica do modelo chega às lojas em edição especial e limitada.
Criado em 2018 e lançado pela primeira vez em 2019 após pesquisas e estudos de tendência com especialistas em corrida, o modelo foi desenvolvido por engenheiros, designers, mestres em biomecânica e atletas profissionais e amadores com o lema “Feito por corredores brasileiros para corredores brasileiros”.
O Corre 1 Eco chega ao mercado como um símbolo do momento de transformação da marca, que tem a missão de auxiliar na redução das mudanças climáticas do planeta e anuncia o compromisso de que todos os modelos da marca serão produzidos 100% com energia limpa a partir de 2022.
Produzido com componentes reciclados e renováveis, o produto conta com materiais como o EVA Verde, produzido a partir da cana de açúcar e está presente na sola e na palmilha do calçado. A cada par produzido do modelo, 10 garrafas plásticas são recicladas.
O modelo traz ainda a tecnologia Duoflow, que resulta em maior amortecimento e resposta através do EVA Verde, o HyperSox, material com fios de poliéster reciclados a partir de garrafas plásticas, garantindo melhor respirabilidade, conforto, flexibilidade e leveza e a Gripper e Gripper Plus, borracha natural extraída da seringueira, que proporciona maior aderência ao solo e absorção de impacto e que produzem 17 vezes menos CO2/ton e 13 vezes menos energia, quando comparadas a borracha sintética comum.
O novo tênis da Olympikus foi utilizado em edição especial do Bota Pra Correr, realizada no dia 12 de setembro no Complexo Eólico Rio do Vento, no Rio Grande do Norte, com o objetivo de fortalecer e solidificar o anúncio de que a Vulcabrás passará a utilizar energia limpa na fabricação de 100% dos tênis da Olympikus.
A corrida foi disputada por 6 equipes com 6 participantes cada e aberta somente a convidados. Segundo a marca, a corrida por equipes sintetiza a mensagem que a Olympikus quer passar: a de que todos precisam fazer a sua parte na luta contra o aquecimento global.
“Nosso planeta não pode mais esperar, e todos temos nossa parcela de responsabilidade contra o aquecimento global. A Olympikus, como maior marca esportiva do Brasil, tem noção da importância que possui para mostrar caminhos junto à comunidade da corrida. E queremos ser protagonistas do mercado com a fabricação de tênis com energia 100% limpa, um compromisso que assumimos com muita dedicação”, afirma Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus.
Para viabilização da iniciativa, um contrato de R$ 150 milhões foi firmado com a Casa dos Ventos, para que todas as fábricas sejam abastecidas através do Parque Rio do Vento, um dos maiores parques eólicos em operação no Brasil e no mundo. O acordo prevê o fornecimento de energia limpa pelo período mínimo de 13 anos. A empresa fornecerá a totalidade do consumo da Vulcabrás, equivalente à 7 megawatts (MW) médio, e que nesse novo perfil de fornecimento evita o lançamento de 15 mil toneladas de CO2 anualmente na atmosfera, o equivalente ao plantio de 67 mil árvores.
O Corre1 Eco já está disponível na loja on-line da Olympikus.
Ficha técnica
Peso: 273g (O peso do produto varia de acordo com a numeração)
Drop: 8mm
Pisada: Neutra
Preço: R$ 499,90
Fotos: Eduardo Biermann e Divulgação