Notícias André Savazoni 7 de setembro de 2012 (0) (129)

Um mês para Buenos Aires. Indo a Buenos Aires. No foco da inscrição em Boston

Faltam exatos 30 dias para a Maratona de Buenos Aires. No dia 7 de outubro, a esta hora, já terei terminado pela sétima vez os  42.195 m. Com recorde pessoal? Espero. Treinando (e muito) para isso. Por coincidência, estou partindo hoje para Buenos Aires, para um treino de luxo na meia-maratona pura mais brasileira do exterior. Com a cabeça também em Boston, que abre as inscrições para a edição de 2013 na segunda-feira – pelo meu tempo, 3:04:45, espero conseguir me inscrever em uma semana, na próxima sexta-feira, às 11h.

Corri a Meia de Buenos Aires em 2010. Foi meu recorde pessoal na época. Era um outro corredor, mas tenho somente boas lembranças. Temperatura perfeita, avenidas bem largas, organização correta, hidratação sem problemas… porém, pouquíssima gente pelas ruas. O taxista que me levou do hotel à largada, nem sabia da prova… Espero que nestes dois anos, como eu evoluí como corredor, esse ponto negativo tenha melhorado também.

Em 2010, fiz 1h30, meu melhor tempo na época. Saí muito forte, pesou um pouco no final, caminhei para tomar isotônico no último posto, mesmo assim, terminei com um ótimo resultado. Agora, também pretendo voltar este ano de Buenos Aires novamente com uma marca pessoal mais rápida. Será um excelente teste para o objetivo do semestre, os 42 km também na capital argentina em 30 dias.

Neste final de semana, Boston estará “adormecido”, mas acordando a partir de segunda-feira. Com o sistema adotado desde o ano passado, segunda-feira e terça podem se inscrever quem tem 20 minutos ou mais abaixo do índice de cada faixa etária. Na quarta e quinta, dez minutos ou mais. Na sexta, cinco minutos ou mais. Nos 35 a 39 anos, o tempo é 3h10, por isso, meu dia é o quinto do processo, 14 de setembro.

Veja também

Leave a comment